segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Corrida Armamentista: Vladimir Putin ordena reforço da capacidade nuclear russa – Donald Trump defende forte aumento da capacidade nuclear dos EUA

Corrida Armamentista: Vladimir Putin ordena reforço da capacidade nuclear russa – Donald Trump defende forte aumento da capacidade nuclear dos EUA

Noticias como essa só nos faz lembrar que uma ordem mundial está sendo montada ainda que sobre os escombros das estruturas atuais. Parece que os homens não tem controle sobre seus desejos e estão dispostos a jogar tudo que foi construído até hoje na lixeira do extermínio total. 


Quer sejam motivados por razões ideológicas em suas mais diversas matizes [religiosas, política etc] o certo é que a ambição pelo poder supremo pode nos levar a uma nova guerra generalizada e extermínio da raça humana sobre a terra.


Caso venha isso se concretizar o que é totalmente fora de sentido não será algo novo. A pelo menos 65 milhões anos atrás o mundo dos grandes lagartos  desapareceu, após esse episódio tivemos o diluvio bíblico que foi uma reação de Deus a violência e corrupção que tomava conta da humanidade. Com Noé nos foi dada uma nova oportunidade.

Hoje, estamos envolvidos em mais uma grande crise do capitalismo que em tempos passados já nos renderam duas grandes guerras. A diferença agora é que as armas nucleares poderão ser usadas e assim colocar em xeque toda a vida no planeta. Com uma ressalva: a terra vai sobreviver a catástrofe humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.