quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Vida simples

Filipenses: 2. 5. Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,  6. o qual, tendo plenamente a natureza de Deus, não reivindicou o ser igual a Deus,  7. mas, pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo lenamente a forma de servo e tornando-se semelhante aos seres humanos.  8. Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.  9. Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome;  10. para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra,  11. e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.  - Bíblia JFA Offline

O orgulho, a prepotência são atitudes comuns ao velho homem.  Nesse texto Paulo dá destaque a obediência e humildade que estava em Cristo. Ele é o nosso modelo a ser seguido. Cristo não  procurou demonstrar:

• quem mandava
• que era o sabichão;
• que era possuidor de poderes divinos iguais a
   Deus,  se não melhor.
• que o toda opinião humana era tola, portanto,
   indigna da sua apreciação.

O orgulho desmedido e a prepotência quando aplicadas em nossas relações além de provar serem inócuas contribuem para o acirramento das tensões, divisões e desânimo daqueles que estão ao nosso redor. É o caminho mais rápido do desgaste das relações, potencializa atitudes de rebeldia e destrói todo ambiente de convivência.

Cristo soube ser divino e humano, impor sua autoridade sem ser autoritário, demonstrar sua sabedoria sem ser esnobe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.