quinta-feira, 2 de abril de 2015

Homens armados matam 100 aldeões cristãos no centro da Nigéria

Fonte: Portas Abertas / com informações World Watch Monitor | 01/04/2015 - 12:00


Nas primeiras horas de 15 de março, em uma aldeia perto da fronteira com Camarões, muçulmanos Fulani mataram 100 pessoas, incluindo mulheres e crianças; os homens armados invadiram casas e começaram a atirar nas vítimas enquanto dormiam em suas camas.

Enquanto todos os olhos estiveram voltados para regiões do nordeste da Nigéria, onde o grupo radical islâmico Boko Haram está finalmente sendo combatido por forças militares multinacionais, a violência visando comunidades cristãs em todo o centro da Nigéria, na região conhecida como Cinturão Médio, tem crescido dramaticamente. O aumento dos ataques aconteceu antes das eleições presidenciais de 28 de março.

Uma testemunha que escapou dos assassinatos disse: "Nós ainda estávamos dormindo quando entraram em nossa aldeia e começaram a atirar em todas as direções, matando todos os seres humanos e animais à vista".

Os Fulani destruíram plantações e deixaram a casa de um líder cristão local em chamas; o ataque foi descrito como o pior em quatro anos.

O candidato à presidência da Nigéria, general Muhammadu Buhari, da etnia Fulani, condenou o ataque como "assassinatos a sangue frio".

Muitos Fulani são conhecidos por terem fortes ligações com movimentos islâmicos regionais. Eles são uma tribo nômade espalhada por uma vasta área da África Central e encontrada em países como o Senegal e o Sudão.

Desde 2011, os Fulani já tomaram centenas de vidas, incluindo muitas vítimas de comunidades cristãs.

Ore para que aqueles que não conhecem o Senhor Jesus encontrem nele o verdadeiro amor e parem com a violência que tem assolado a Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.