sábado, 21 de março de 2015

Sacrifício Perfeito - Jesus Cristo

"De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes". Hebreus 9.23

Essa é uma daquelas passagens de difícil interpretação para o estudante da palavra de Deus. O escritor de hebreus está trabalhando dentro de uma visão platônica [o mundo das ideias] onde as coisas da terra não passam de cópias das coisas celestiais [o tabernáculo por exemplo]. Pois bem, a dificuldade é quando afirma que há necessidade de purificação, das coisas terrenas [copias das que estão no céu] bem como, "as próprias coisas celestiais". Como assim? Na minha compreensão [limitada] o sacrifício de Cristo veio por em equilíbrio a própria dimensão celestial. Só ele e mais ninguém poderia alcançar tamanho feito [não tinha pecado]. Em que me baseio para pensar desta forma? A rebelião de satanás se deu no ambiente celestial, assim como o pecado dos nossos primeiros pais [Adão e Eva].  Dentro desta mesma linha temos o apostolo Paulo afirmando que a natureza geme até o dia da sua libertação.

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:19-23

Coisas inanimadas, animadas, seres irracionais e racionais tudo e todos compartilham das consequências do pecado humano. Só a misericórdia de Deus através do seu filho amado para por ordem em todas as coisas.

Dai meu amigo sua vida ser tão preciosa aos olhos de Deus. Por sua justiça todos estaríamos perdidos, mas pelo seu amor estamos salvos em Cristo Jesu,s mediante nossa fé e arrependimento dos nossos pecados. A morte de Cristo foi de um valor que excede a dimensão terrena e ganha os ares celestiais.

Diante do exposto, fica o conselho para aqueles que já estão de posse da fé salvadora: permaneça Nele, independente das circunstâncias. Quando escrevo essas linhas meu pensamento está preso aos irmãos e irmãs que estão sendo mortos em todo o mundo por amor a Cristo. A esses mártires anônimos que caem como vitimas dos radicais religiosos, dos sistemas ateístas e outros de um mundo que jaz no maligno, nosso respeito e oração, bem como, a certeza que seu sangue não foi derramado em vão. Certamente a fé cristã nesses lugares de terror romperá com mais força nos solos pedregosos e corações de aço destes que hoje cegos espiritualmente não suportam ouvir a santa palavra de Deus.

Que o Deus de justiça, de paz e amor fortaleza nossa fé, de forma que jamais venhamos negá-lo em nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.