sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A Águia e o Cristão




quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Humor

Um pouco de humor que ninguém é de ferro. KKKK




domingo, 26 de outubro de 2014

Ressurgimento de rio em Israel pode ser cumprimento de profecia

O site Revelation Daily [Revelação diária] destacou esta semana o que pode ser o cumprimento de profecias do livro de Isaías. O vídeo original foi postado no Youtube, alguns meses atrás. Agora, com mais de 750 mil visualizações, a filmagem do rio Zin “ressuscitando” em plano deserto do Neguev (que significa literalmente ‘árido’) ainda gera comentários de surpresos.

O site aponta que este ano tem sido importante para os estudiosos de profecias, por causa da ocorrência das “luas de sangue” e de descobertas arqueológicas, em especial os avanços na reconstrução do templo de Salomão.

Essa profecia tem cerca de 2.500 anos e o renascimento de um rio dos tempos bíblicos que não se ouvia mais falar foi celebrada por estudiosos do assunto. Citado em Números 13:21, a região de Zin marcava a fronteira do território de Israel. Este é o local onde os 12 espias foram enviados por Moisés para espiar a Terra de Canaã.

Alguns especialistas acreditam que o rio tem relação com a promessa de Isaías 35:1, 6-7: “O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto… porque águas arrebentarão no deserto e ribeiro no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas…” Lembram também Isaías 41: 18,20, que diz: “Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais… para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do Senhor fez isso, que o Santo de Israel o criou.”



Curso do rio.

Sua nascente fica na região sul de Israel, perto da cratera de Ramon (85 km de Berseba) e desagua no Mar Morto. Ele corre ao longo de uma makhtesh (“cratera”), formação geológica típica da região. Há anos estava seco, mas as fortes chuvas que caíram em 2014 nas montanhas o trouxeram de volta à vida. Os estudiosos afirmam que isso é anormal na região, que vive secas prolongadas.

Mil Vezes Prefiro




quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Deus da Minha Vida

O Deus da minha vida é luz e sol
Amparo nos momentos de angústia
Segurança quando me sinto fraco
Certeza em meio ao sim ou não

É próximo e toca a minha alma
Me encanta com seus cuidados
Jamais me negou um abraço
Jamais me deixou só

O Deus da minha vida é luz e sol
Trabalha no meu consciente
Livra-me dos meus próprios males
É guia, é companheiro, é próximo

Nunca está longe que não possa ouvi-me
Nunca disse não quando busca sua face
Jamais desamparou os meus
Jamais me deixou sem riso

O Deus da minha vida é luz, e sol
Ele é tudo que tenho e que preciso
É sol, é luz, é Jesus

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Escola Mário Lira - Conteúdos para as Provas de História

Conteúdos de História e Geografia

Turma: 6º ano A
Geografia

Páginas:

  • 123; 124; 125; 127; 128; 128; 130; 135; 137.

Turma: 6º ano B e C
  • Hebreus
  • Fenícia
  • Grécia
Páginas: 
  • 159; 160; 163; 165; 171; 175; 183; 186; 198; 199.
Turma: 7º ano A e B 
  • Renascimento.
  • Reforma Protestante
Páginas: 
  • 157; 159; 164; 172; 175; 176; 181.
Turma: 8º ano A e B 

  • Era Napoleônica.
  • Independência das colônias americanas
Páginas: 
  • 106; 108; 112; 113;126; 127; 129; 134; 135; 137.
Turma: 9º ano A e B 

Páginas: 

  • 102; 103; 104; 108; 113; 121; 123.

sábado, 18 de outubro de 2014

Musica meu Barquinho Editado com Lindo Video de Um barco em Mar revolto

Musica meu Barquinho Editado com Lindo Video de Um barco em Mar revolto

Família um Projeto de Deus

A família é isso, bênçãos de Deus para os homens. Por que então destruí-la? Trocar seus fundamentos pela busca do prazer pelo prazer? Os olhos das filhas no pai [segurança, intimidade, prazer, identidade etc] é um tipo do nosso olhar para Deus. A família não pode jamais se acabar [estruturação, valores] sob pena da humanidade sucumbir em meio a mais profunda insanidade.


sábado, 11 de outubro de 2014

Aleluia - Trio KDK




Meditação


Sexo entre irmãos poderá ser liberado na Alemanha

Sexo entre irmãos poderá ser liberado na Alemanha | Itaberaba Noticias

O que diz a bíblia acerca desta orientação:

Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.
Não descobrirás a nudez de teu pai e de tua mãe: ela é tua mãe; não descobrirás a sua nudez.
Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai; é nudez de teu pai.
A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, nascida em casa, ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.
A nudez da filha do teu filho, ou da filha de tua filha, a sua nudez não descobrirás; porque é tua nudez.
A nudez da filha da mulher de teu pai, gerada de teu pai (ela é tua irmã), a sua nudez não descobrirás.
A nudez da irmã de teu pai não descobrirás; ela é parenta de teu pai.
A nudez da irmã de tua mãe não descobrirás; pois ela é parenta de tua mãe.
A nudez do irmão de teu pai não descobrirás; não te chegarás à sua mulher; ela é tua tia.
A nudez de tua nora não descobrirás: ela é mulher de teu filho; não descobrirás a sua nudez.
A nudez da mulher de teu irmão não descobrirás; é a nudez de teu irmão.
A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás; não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez; parentas são; maldade é.


Levítico 18:6-17

Fica claro aqui que o alvo desta polêmica toda é destruir a família [projeto de Deus] por completo. É triste ler noticias como esta. Até onde vai dar essa rebelião com roupagem científica contra o Senhor? Deus estabeleceu seus princípios, ordenou as fronteiras da moralidade, mas o que vemos hoje é uma tentativa orquestrada internacionalmente para solapar aquilo que o Senhor deixou determinado numa clara rebelião contra suas determinações. O que esperar de  um mundo como este? 

Devemos orar pela Alemanha, terra de Lutero e de tantos outros que levaram a igreja a repensar seus passos. Esse povo inteligente e querido de Deus não pode voltar as costas para seu Senhor. A bíblia afirma:
"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança". Salmos 33:12
mais também adverte:
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Hebreus 10:31
Que Deus nos livre de um dia um dia acordarmos e descobrirmos que estávamos lutando contra a sua verdade. A família é um projeto de Deus, portanto, deve ser preservada como tal.

Intolerância Religiosa nas Filipinas deixam mortos e feridos em Igreja Evangélica da cidade de Pikit

Posted: 10 Oct 2014 07:19 AM PDT

(Cbn.com) Dois mortos e três feridos foi o resultado de um ataque contra uma igreja na província de maioria muçulmana de Cotabato, sul das Filipinas.

A Igreja Unida de Cristo (UCCP) surgiu a partir da união de várias igrejas protestantes, nas Filipinas.

O Granada foi lançada por dois motoqueiros em uma igreja da cidade de Pikit Ela foi atirada pela porta da frente e explodiu perto de uma fila de assentos, onde várias pessoas estavam orando, diz o jornal local "The Star".

O PNP disse que está investigando o motivo pelo qual o templo foi atacado, enquanto um pregador da Igreja Unida de Cristo, Gerry Sanchez diz que nenhuma das vítimas tinha inimigos conhecidos.

Os três feridos, atingidos por estilhaços, estão sendo tratados em diferentes hospitais da região.

A Filipinas vivencia um conflito entre cristãos e muçulmanos há décadas no sul do país. Esse conflito tem causado entre 100 mil e 150 mil mortes, das quais pelo menos 20% são de civis.

Embora o governo do país tenha assinado em março passado um acordo de paz com a principal formação rebelde muçulmano, a Frente Islâmica de Libertação Moro (maduras), outros grupos insurgentes como os terroristas de Abu Sayyaf anunciaram que vão continuar a luta armada 

A igreja pede investigação

O secretário-geral da Igreja, Reuel Norman O. Marizga, manifestou a sua "forte indignação” ante o ataque a uma de suas igrejas locais. "Nenhuma circunstância ou razão pode justificar um ato tão deplorável em um local de culto, o que levou à morte e feridos graves que participem de uma reunião", disse ele em um comunicado.

"Instamos as autoridades a agirem rapidamente para investigar o incidente cuidadosamente para descobrir os autores e os motivos para este ato covarde. Pedimos aos nossos membros para ficar sóbrio, mas vigilante. Mesmo quando pedimos justiça, não devemos fazer nada para agravar ainda mais a violência ", conclui o comunicado.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A Arte de Ressuscitar Mortos


"E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra."



- Deus é o habilidoso criador  que do nada chama a existência [vida]  - Rm 4.17.
- É soberano, visto que tem misericórdia de quem quer - Rm 9.18.

Nada podemos fazer sem o seu consentimento. O perdão, a busca de uma vida santa, o conhecimento da sua natureza e palavra, o discernimento do bem e do mal, tudo está em suas mãos. É Ele quem capacita a sua igreja para os desafios da modernidade [Rm 12.6-8; 1Co 7. 1-7; 12. 8-10; 28. 30; Ef 4.11; 1Pe 4. 9-11], que nos dar vitória em meio as lutas e que busca e se revela aos seus. Esse é o Deus a qual sirvo.

Neemias tinha plena consciência dessa verdade e por isso anunciou aos quatros cantos do mundo a razão da restauração de Jerusalém. 

Situação de Jerusalém antes da ação divina e instrumentalidade de Neemias:

- Jerusalém estava morta - Ne 1.3.
- As suas ruínas eram vigiadas de perto por seus inimigos no intuito de eternizar a sua calamidade - 2.10,19.
- Sua causa morte fora a desobediência - Anunciada nas profecias de Isaías, Jeremias e no livro das Lamentações de Jeremias.

A semelhança da cidade morta, assim são todos aqueles que separando-se de Deus faz seu próprio caminho. Não há salvação fora de Cristo [Atos 4.12], não existe esperança longe do Senhor. Fomos criados para sua glória [Isaías 43.7] e só estamos bem quando cumprindo este papel.

O agir de Deus: 

Porém, os inimigos do povo de Israel não tinham conhecimento que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó não é Deus de mortos, mas de vivos [Lucas 20.38]. Para Ele todos estamos vivos diante dos seus olhos.

Para o Eterno a hora de preparar o cenário onde se desenrolaria a paixão de Cristo já havia chegado. Jerusalém tinha que passar da morte para a vida. Se no passado Deus havia escolhido Moisés para livrar seu povo do cativeiro egípcio, agora era a vez de Neemias.

Aqui constatamos uma prática divina:

1. haverá sempre um servo de Deus para pastorear o seu povo em meio a diversidade. Deus não desampara os seus amados [João 6.37]
2. A morte espiritual é uma realidade na vida daqueles que não anda em novidade de vida diante do seu Deus.

- Neemias é levantado diante do rei Artaxerxes [Ne 2.1-8]. Sua petição é ABSURDA e mais ABSURDO foi a reação do rei em concedê-la. 

- Neemias era um copeiro-mor, não um diplomata.
- A decisão real implicava em gastos e mudanças na política imperial para a região em questão. Além disso, o rei tinha que levar em conta os interesses dos grupos locais. Esses grupos uma vez frustados poderiam causar um tremendo mal estar aos persas [SambalateTobias e Gesém - líderes locais que não aceitavam a restauração dos muros de Jerusalém].

O próprio Neemias correu risco de vida em todo esse processo, desde a abordagem ao rei [o rei notara sua mudança de semblante. No mínimo era uma afronta ao imperador que o tratava muito bem] até o encontro com seus inimigos em Jerusalém. Vejam algumas provas que Neemias enfrentou quando da construção dos muros.

a. Foi convidado para um encontro com os seus opositores no vale de Ono - 40 km a nordeste de Jerusalém - Esse encontro era uma armadilha para tirar a vida do homem de Deus - Ne 6. 2-3.
b. Foi acusado injustamente de querer ser rei em Jerusalém. Essa acusação de líder de uma rebelião era uma armadilha para afastar Neemias dos trabalhos e ir ao encontro dos seus opositores onde seria morto - Ne 6. 5-8.
c. Foi tentado a cometer um pecado contra Deus - Convidado por Semaías a entrar no templo de Jerusalém Neemias [caso aceitasse essa proposta] se recusa a profanar o lugar santo e atrair sobre si a ira de Deus e dos judeus de Jerusalém.  - Ne 6.10-14.

Ao observar o estado de Jerusalém e propor aos anciões a reconstrução, logo é aceito e todos se dispõe a trabalhar sob sua autoridade.

- Havia disposição para a obra - capítulo - 3.
- Todos estavam em completo estado de alerta contra os inimigos da obra - capítulo - 4
- As dificuldades foram enfrentadas e superadas - capítulo - 5.

Jerusalém é novamente reerguida, seu povo está de volta [Ne 7. 5-69], a palavra de Deus é restabelecida [capítulo 8 e 9], uma Nova Aliança é celebrada [capítulo - 10] e o serviço sacerdotal é restabelecido [capítulo - 12].

Aplicação para nossos dias

- A morte espiritual é uma realidade na vida daqueles que ao longo da jornada cristã perderam seu primeiro amor. Contudo, Cristo está pronto para nos socorrer [1Pe 2.9].
- Cristo quer restaurar a sua vida.
- Não perca mais tempo, volta para os braços do Senhor.

sábado, 4 de outubro de 2014

O Horror da Guerra - Testemunho pela paz

Ontem tive a oportunidade de assistir um documentário sobre Nanking [China] na IIº Guerra Mundial. [traduzido para o português] Esse vídeo foi baseado em cartas e diários de missionários, filhos de missionários, educadora, comerciantes e um médico que residiam nessa cidade quando da invasão japonesa. Os horrores da guerra são visíveis no extermínio gradativo de toda uma população [bombardeios, violência contra as mulheres etc]. Esses homens e mulheres de profissões diferentes e de países diferentes [americanos, alemães...] construíram em 1937 [quando a guerra ainda não tinha iniciado na Europa] uma área de segurança que no final da guerra havia salvado a vida de mais de 20 mil pessoas. Os horrores da guerra deixaram marcas profundas em suas vidas e alguns deles não resistindo a pressão ao voltarem para seus lares se suicidaram [Minnie Vautrin]. Coisa de louco! Documentário que faz um apelo a paz. Guerra nunca mais.

Missionaria Filadelfia - Entrega de Bíblias na linguagem local a uma comunidade indígena



Missões está no coração de Deus.