sábado, 27 de dezembro de 2014

Permanecer em Cristo

Palavra dada no Culto Matutino da IBA em comemoração a passagem dos seus 30 anos de existência [1984 a 2014].
"Eu sou a videira e vós as varas, se permanecer em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" João 15.5

O pior engano de qualquer pessoa é imaginar que por sua força [física, intelectual, financeira etc.] tem como resolver toda e qualquer situação existencial.  Se esse pensamento está no coração e mente de um servo de Deus, com certeza o desastre está a caminho. Nenhuma batalha espiritual é ganha sem a intervenção divina.

Já faz alguns anos que ouço servas e servos do Senhor relatarem que este ou aquele problema foi superado após muita oração. Existem casos de até 17 anos de oração por um esposo ou filho distante dos caminhos de Deus. A irmã Lica [que descansa no Senhor] foi um exemplo desta verdade. Quantas vezes participou das reuniões do Culto Matutino pedindo por seu esposo e familiares. Os antigos sabem que seu esposo se converteu a Cristo nessa mesma reunião de oração. E como se alegrou o coração daquela serva fiel. Eu vi e ouvi seu testemunho, durante anos compartilhei da companhia de seus esposo e filho até que um dia Deus os levou para sua glória. Não tanho nenhuma dúvida do quanto Deus foi misericordioso e fiel as orações da sua serva.

Imagino que no momento em que estamos reunidos inúmeros pais estão clamando a Deus por seus filhos e filhas envolvidos nas drogas, com más companhias, rebeldes, passando por crises existenciais etc.

Para quem se encontra em meio a esse vale, a Palavra de Deus para você hoje é PERMANECER. Qual é a sua luta minha irmã e meu irmão? O que tem clamado ao Senhor dia após dia? Permanecer é a palavra. Aguarde o tempo de Deus, pois segundo a sua misericórdia Ele te responderá.

"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido para não poder ouvir" Isaías 59.1

A palavra de Deus também nos fala que "As orações feita por um justo pode muito em seus efeitos [Tiago 5. 16.C].

A permanência em Deus é pré-condição para frutificarmos. O fruto que o cristão devem dar está exposto na carta de Gálatas.

"Mas o fruto do Espírito é: alegria, paz, longanimidade,benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. [Gálatas 5.22]

 Quem possui tais frutos honra a Deus e é honrado por Deus. Frutificar passa pelo testemunho pessoal. Já faz um bom tempo que aprendi de irmãos mais experimentados nas escrituras que as atitudes falam mais alto que uma multidões de palavras.

Se desejarmos frutificar no Senhor, se queremos que nossas orações sejam ouvidas por Deus, devemos andar segundo o seu Espírito. Esse foi o conselho de Paulo a Timóteo [2Timóteo 1. 6-14] e Tito [Tito 2.7-8], bem como, Pedro orientou todos os cristãos de todas as épocas [1Pedro 13-21 - destaque - V.16 - "sede santos, porque eu sou santo"].

A nossa prioridade é Deus, devemos ter consciência que não somos a videira, mas as varas, que sem a seiva que vem de Deus, não podemos frutificar, visto que "sem mim nada podeis fazer".

Minha oração e fé é que ainda hoje ao retornar aos seus lares  a resposta de Deus ao seu clamor já esteja te aguardando [lá como as irmãs de Atos 12] e que a irmã e o irmão já possam sentir desde já o refrigério de Deus e sua luta espiritual. Que Deus nos ajude em nossa fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.