sábado, 1 de março de 2014

Visita ao Campo Missionário

No domingo 23 de fevereiro estive em São Paulo do Potengi com os irmãos Joelson, Daniel Giovane e Daniel Junior para ajudar ao pastor Sebastião responsável pela frente missionária naquela região. Foi sem dúvida uma tarde-noite abençoada e muito edificante.


Além de conhecer um pouco da cidade e provar do gostoso café que servem, procuramos nos inteirar das dificuldades enfrentadas por toda aquela gente em seu dia-a-dia. Muito nos assustou foi o atual volume da barragem. A seca de forma terrível tem marcado a vida da cidade. Hoje já se pode visualizar uma ilha bem no meio da barragem o que em anos normais de chuva seria pura ficção. O racionamento de água é uma realidade, assim como a falta de emprego em toda cidade.

Em meio a tudo isso temos o pastor Sebastião trabalhando junto ao assentamento e outras comunidades distante. Ao vê-lo nos alegramos com sua alegria e motivação que vem do Senhor. Após trabalhar com as famílias do assentamento no período da tarde, nos acolheu com sua esposa para a reunião noturna. Antes, porém, pudemos compartilhar dos seus sonhos e projetos de futuro. Foi um bate papo muito descontraído e edificante, pois tivemos conhecimento dos seus desafios e como Deus tem abençoado seu ministério, bem como pudemos dar boas risadas motivadas pelas tiradas hilárias do nosso missionário.

A reunião noturna tem um diferencial das demais igrejas da capital, para que aconteça o pastor e o irmão Joelson tiveram que buscar de carro os irmãos que moram distantes da casa pastoral. É sem dúvida um trabalho duro, mas abençoador e que tem rendido almas para Jesus. Naquele culto contamos com a presença de 17 pessoas incluindo nossa representação. Momento de louvor, oração, testemunho [Daniel, Joelson e Jerônimo] e pregação, assim foi estruturado toda celebração. 

Gostaria de compartilhar com os irmãos de perto e da distância alguns dos pedidos feitos na ocasião:
  • Eliane Medeiros [esposa do pastor Sebastião] – Pela saúde da mãe do pastor Sebastião com seus 75 anos de idade.
  • Solange – Por sua família para que Deus chegue com providência junto aos seus pais.
  • Cida – Família e saúde da sua sogra.
  • Diego – Família.
  • Eloá [uma pequenininha de três anos e com muita fé] – Família.
  • Daniel Junior [filho do nosso ir. Daniel Giovane] – Irmãos.
  • Daniel Giovane – Pelo campo missionário.
  • José Joelson – Pelo ministério pastoral.
  • Teresa – Sabedoria e saúde.
  • Dilva – Libertação do seu esposo das drogas, por seus pais, e saúde de seu filho Davi.
  • Rosana [filha de Dilva] – Família e saúde.
  • Andreisa – Família e reunião de oração em sua casa.
  • Beto [cadeirante] – Família.
A mensagem teve por base o livro de Jeremias 18.1-6.  Ao concluir a pregação ficou a certeza que Deus havia falado através do seu servo. Voltamos para Natal alimentados espiritualmente e encantados com a vitalidade espiritual da pequena congregação Batista em São Paulo do Potengi. O clima de união e fidelidade a Deus é o melhor possível e creio que sejam esses o segredo das inúmeras bênçãos que o Senhor tem derramado e derramará sobre seu povo que se reúne neste lugar.

Sem mais para o momento concluímos esse relato agradecendo ao Ir. Neto [Coordenador de missões-IBA] por nos ter confiado semelhante missão. Que o bondoso Deus continue abençoando toda sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.