sexta-feira, 14 de março de 2014

Turba muçulmana impedi a construção de uma igreja na Indonésia

Publicado El: Jue, mar 13th, 2014 Geral | por Johns24Cassandra
  
Imagem Musulmanes-impiden-iglesia.jpg
Jacarta, Indonésia -. Centenas de islamitas armados e acompanhados por líderes muçulmanos da localidade, forçosamente ocuparam um terreno de dois hectares de propriedade da Igreja Cristã da Indonésia Vila de Talang Kelapa, South Sumatra, segundo informações da Ásia News.

A ocupação ilegal dos islâmicos é um protesto aberto contra a construção de um templo cristão naquela área. "Nenhuma igreja evangélica será permitida nessa região. Dias atrás alguns moradores próximo deste terreno já protestaram quando da cerimônia de lançamento da pedra fundamental". Falou um dos líderes do movimento. 

O processo para a construção de uma igreja na Indonésia pode ser complicado e longo, tendo que esperar dez anos para obter todas as licenças exigidas por lei. Segundo lideres cristãs que atuam na região o processo para a construção de um templo religioso é longo e penoso:

"Se o prédio é um local de culto cristão, você deve obter a permissão de pelo menos 60 moradores e do grupo local para o Diálogo Inter-religioso. Mas mesmo quando a permissão é concedida, a construção é interrompida  a todo os momento pelas autoridades locais sem nenhum motivo aparente."

Desde 2011, a igreja tem tomado todas as medidas cabíveis para obter a autorizações necessária, sem qualquer resultado em particular. Um líder muçulmano local, que se dirigiu à multidão, disse que a ocupação da terra foi motivada pela "falta de uma autorização das autoridades". Ele também reiterou a sua oposição "para a construção de uma igreja cristã em sua área de atuação."

Indonésia é o país muçulmano mais populoso do mundo, Nesses últimos tempos tem existido um grande aumento no número de ataques contra as minorias religiosas, especialmente contra os cristãos, muito embora, na Constituição da Indonésia haja uma clara defesa da liberdade religiosa. As comunidades minoritárias têm sido vítimas de violência e abuso, só em dezembro passado [2013], pelo menos cinco igrejas cristãs tiveram de fechar suas portas devido à opressão dos islamitas.

Fonte: acontecercristiano.net6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.