sábado, 8 de fevereiro de 2014

Pastor evangélico e 19 cristãos são presos na China e só recebem permissão para falar com seus advogados depois de 2 meses

O governo chinês prendeu o pastor Zhang Shaojie em novembro de 2013, junto a outros 19 cristãos sob as acusações de “fraude” e “perturbação da ordem pública”. Detidos, os religiosos foram impedidos de se comunicar até mesmo com seus advogados, segundo relatou o ministério Portas Abertas.


As informações são de que o pastor e outros 19 cristãos foram presos por conta de uma discussão com uma autoridade superior, motivada por uma disputa pela posse de um terreno envolvendo a igreja. Zhang é pastor na Igreja Cristã de Nanle County, ligada ao Movimento Patriótico Three-Self.

Apesar de a igreja ser sancionada pelo Estado, como determina as leis chinesas, os 20 detidos só puderam conversar com seus defensores no último mês, dois meses depois da prisão. O advogado Liu Weiguo, que defende o pastor, só conseguiu encontrar seu cliente no dia 15 de janeiro, apesar de o religioso estar detido desde 16 de novembro.

Segundo o China Aid, entre as pessoas que foram presas nove continuam na prisão e três estão desaparecidas. Além disso, existem relatos de que uma das cristãs presas, Yang Miling, teria sido espancada antes de ser presa e que seu filho, de 17 anos, foi agredido quando se dirigiu até o hospital para visitá-la.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.