sábado, 22 de fevereiro de 2014

Igreja chama venezuelanos para orar pela paz


Os protestos de rua têm se multiplicado na capital da Venezuela e em outras cidades. Centenas de pessoas foram presas e existem  relatos de várias mortes. Em meio à crise a igreja da Venezuela faz um apelo à paz .

Venezuela vive momentos de estresse e incerteza que dividi a sociedade. Vejam os depoimentos abaixo:
"Infelizmente ele [presidente] não está fazendo nada por seu país. Estamos protestando contra a insegurança. O governo nos trata como criminosos", disse o manifestante Michael Ramirez.
Outros venezuelanos defendem o governo de Nicolas Maduro.
"Queremos dizer a Maduro [presidente da Venezuela] que contem conosco para manter a soberania, para manter a democracia com o apoio de todo o povo e funcionários da Petróleos de Venezuela, SA (PDVSA) ", disse Marcos Mercado , trabalhador PDVSA.
O líder da oposição, Leopoldo Lopez, rendeu-se às autoridades, durante um dos maiores eventos realizados até agora.
"Nós lutamos contra esse estado de coisas a 15 dias, a violência tem que ser banida como marca da nossa luta. Peço de coração, vamos sair daqui em paz e tranquilidade", disse Leopoldo López, líder da oposição.
Em meio às tensões entre a oposição e o governo, a igreja pede a cessação da violência .

O diretor-executivo do Conselho Evangélico da Venezuela, disse à CBN News que a igreja mantém um chamado à oração e paz :
"Eu posso dizer que a Igreja tem estado do lado do povo e tem feito um permanente clamor pela paz. Nesse sentido temos procurado usar a mídia do país para conscientizar nosso povo de que o melhor caminho para resolver o confronto é o diálogo. Esse tem sido o nosso esforço e é nisso que estamos focando nossas ações", disse César Mermejo , Conselho Evangélico da Venezuela.
Mermejo também mencionou que a igreja tem sofrido com os confrontos que deixaram vários mortos :
"... muitas das pessoas que morreram são conhecidas das esposas de pastores ... Esta é uma realidade que a atinge profundamente a Igreja. Nosso trabalho tem sido de promovedores da paz e amparadores das famílias atingidas pela violência", acrescentou.

Os manifestantes disseram que o governo Maduro e seu antecessor, Hugo Chávez, de ser o responsável pelos altos índices de criminalidade e outros problemas que afligem os venezuelanos. 

Fonte:http://www.noticias.cristianas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.