quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sal e luz.

Fomos chamados a sermos sal e luz (Mateus 5.13-14) em um mundo que jaz no maligno (1João 5.19). Essa tarefa nunca foi fácil, porém não é impossível. Eu louvo a Deus pelos inúmeros testemunhos bíblicos e não bíblicos de homens e mulheres que honraram e continuam a honrar o nome de Deus através das suas vidas.
Já ouvi de alguém que nossa maneira de ser fala mais alto que multidões de palavras. O que são palavras se desassociadas de um bom exemplo. O apostolo Paulo conclama os irmãos de Coríntios (1Corintios 4.16; 11.1), Éfeso (Efésios 5.1) Filipos (Filipenses 3.17) e Tessalônica (Tessalonicenses 1.6; 2.14) a imitá-lo. 

Coragem? Soberba? Não. Consciência de que estava dando o melhor para Deus. Será que temos essa mesma autoridade espiritual para desafiar nosso grupo de convivência a imitar nosso testemunho pessoal? Deveríamos, pois esse é um desejo de Deus.

Sabemos que estamos percorrendo a trilha da santificação tendo por meta atingirmos a estatura de varão perfeito (Efésios 4. 13). Sabemos também da nossa fragilidade humana, das nossas inclinações pecaminosas, fato este que nos sujeitam a variações espirituais em nossa relação como divino. Contudo, não devemos perder de vista a graça de Deus. Diz a palavra: (...) mas onde abundou o pecado, superabundou a graça (Romanos 5.20) e mais (...)”Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não, pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai,Jesus Cristo, o justo”. (1João 2.1)

Ser sal e luz, não significa que estamos isentos de pecar, de cometer erros, de ser alcançado por males e outros, mas de estarmos no centro da vontade de Deus, de mortificamos o velho homem para dar lugar a um novo homem cheio do fruto do Espírito (Gálatas 5. 22-23) e em paz com Deus.

Você está disposto a pagar o preço de ser sal e luz no tempo presente? Atitude é o que Deus pede aqueles que têm por filhos. E você amado que acaba de ser apresentado a esta verdade e que se ver em falta diante de Deus. Deseja acertar tua vida com o criador? Ore ao Senhor confessando todos os seus desacertos pedindo perdão nominalmente por todos eles e finaliza pedindo para que Cristo entre em teu coração. Tenho plena convicção que Deus responderá prontamente tua oração, visto que:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem”?       (Mateus 7.7-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.