sábado, 3 de agosto de 2013

O grande propósito de Deus

3 DE AGOSTO O GRANDE PROPÓSITO DE DEUS "EIS QUE SUBIMOS PARA JERUSALÉM", LUC.18.31

Jerusalém, na vida do Senhor, foi o lugar onde ele atingiu o auge de toda a vontade do Pai. "Não procuro a minha própria vontade e, sim, a daquele que me enviou", João 5.30. Esse foi o interesse dominante durante toda a sua vida; alegrias, tristezas, sucessos ou fracassos nunca o desviaram do seu propósito. "Manifestou o firme propósito de ir para Jerusalém", Luc. 9.51. A coisa mais importante para lembrarmos é que subimos para Jerusalém para cumprir o propósito que Deus estabeleceu para nós, nunca o nosso próprio propósito. Naturalmente que nossos anseios nos pertencem, mas na vida cristã não temos objetivos próprios. Fala-se tanto, hoje em dia, de nossas decisões por Cristo, nossa determinação de sermos cristãos, nossas decisões a favor disto e daquilo, mas o que o Novo Testamento destaca é o aspecto do impulso da vontade de Deus dentro de nós. "Não fostes vós que me escolhestes a mim; fui eu que vos escolhi…", João 15.16. Não somos levados a fazer um acordo consciente com o propósito de Deus; muitas vezes somos impelidos a cumprir os propósitos de Deus sem ter deles a mínima consciência. Não temos nenhuma noção do que Deus está pretendendo conosco e, na medida em que prosseguimos, o propósito dele torna-se cada vez mais vago para nós. Temos a impressão de que Deus está errando o alvo porque somos por demais míopes e não enxergamos a Jerusalém que ele está visando. No começo da vida cristã, temos nossas próprias ideias sobre o objetivo de Deus conosco: - Eu tenho que ir para aqui ou para ali; Deus chamou-me para fazer um trabalho em todo especial - e vamos empenhados para realizá-lo, mas o forte impulso de Deus permanece ainda dentro de nós. O trabalho que realizamos não tem nenhuma importância; quando comparado com o grande impulso de Deus dentro de nós, não passa de meros andaimes para chegarmos a algo. "Tomando consigo os doze". Deus nos chama continuadamente. Há algo mais da parte dele para nós além do que temos recebido até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.