sábado, 10 de agosto de 2013

Evidências do cerco no ano 70 são descobertas em Jerusalém

03/07/2013 - 06:18
Diretor do Cafetorah

Lâmpada de Azeite do Primeiro Século
Vasos que contiam alimento escondido do Primeiro Século

Eli Shukron, Revelando o Passado

Em uma escavação arqueológica da Autoridade de Antiguidades de Israel junto ao Muro das Lamentações, no saneamento que levava as águas pluviais para a piscina de Siloé, na cidade de David, debaixo do Arco de Robinson foram expostos uma pequena cisterna completa que contia três panelas inteiras e uma lâmpada de azeite feita de cerâmica.

Os resultados da pesquisa serão foram apresentados Pela Fundação da Cidade de David nesta quinta-feira, dia 04/07/2013 em Ramat Rachel.

As escavação arqueológica estão sendo dirigidas pelo Arqueólogo Eli Shukron da Autoridade das Antiguidades, junto ao Muro das Lamentações, e na área do Arco de Robinson, onde foi recentemente descoberta uma pequena cisterna. Os objetos ali encontrados foram datado como sendo do período da Grande Revolta Judaica, cerca do ano 70, período em que a cidade foi cercada e o templo destruído pelo general romano Tito.

Segundo o arqueólogo Eli Shuqrun esta é a primeira vez que você pode constatar a questão arqueológica da fome em Jerusalém durante a revolta sob cerco, as vasilhas e a lâmpada de barro intacto, mostram que as pessoas as colocavam no poço e comiam o alimento, com as vasilhas em segredo, para que ninguém podesse vê-las - Isto confirmas os escritos de Flávio Josefo, em seu livro "A Guerra dos Judeus" Flávio Josefo descreve o cerco de Jerusalém pelos romanos, seguido da fome que prevalecia na cidade sitiada.

A descrição dramática da fome em Jerusalém e o número de rebeldes judeus, buscando comida com seus companheiros judeus em Jerusalém. Entre eles estava Flávio Josefo, que escondeu a comida na sua posse, e por medo do roubo dos rebeldes, comia em lugares escondidos em suas casas.

"A loucura dos rebeldes intensificaram em conjunto com fome .......... Como não havia nenhum grão, muitos rebeldes invadiam as casas e realizavam uma busca minuciosa até encontrar alguma coisa, os poucos que tinham alimentos negavam a existência, atormentando-os com os olhos de modo a esconder com sucesso... Muitos dos bens eram convertidos em porções de trigo e os pobres classes escondiam nos cantos casas." (Josefo, Guerra judaica romana, o 924-928, tradução Lisa Ullman)

Fonte: cafetorah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.