segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Amor Incondicional

Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.   Isaias 49. 14-15

Essa belíssima expressão de amor é uma resposta profética a todos aqueles que em meio as dificuldades desta vida ousam pensar que foram abandonados por Deus. Para ilustrar a profundidade do amor do Senhor para com seu povo o profeta Isaías faz uso da imagem de uma mãe. Nesse texto fica claro:

  1. que Deus não desampara seus filhos, mesmo quando em disciplina;
  2. que a disciplina do Senhor tem objetivos educacionais e não de aniquilamento daqueles a ela submetidos;
  3. que Deus não esquece do seu povo por nenhuma hipótese Como Deus de amor se compadece dos seus servos estando sempre pronto a perdoar, desde que, haja quebrantamento por parte do pecador;
  4. que o amor de Deus não sofre variação de nenhuma espécie, visto que, não depende do homem, mas da sua própria vontade.
Diante de tão grande demonstração de amor só nos resta lançarmos em seus braços e descansar na segurança do seu amor. A Palavra de Deus nos insta a confiar no Senhor (Jeremias 17.7), pois Dele vem a resposta certa para nossas incertezas (Provérbios 16:1) e consolo no momento da aflição e dor. 

Meu amigo o que você está esperando para se lançar sem restrição nos braços do Todo Poderoso? Não despreze tão grande amor, não faça pouco caso do seu convite, pois: 
"Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto;"

Veja na seção de vídeos o filme dublado (completo) Amor Incondicional (Trata da vida do profeta Oséias).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.