sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tome uma atitide: permanecei em mim

JOÃO 15.4

Na Questão da Determinação. O Espírito de Jesus me é dado através da expiação que nele existe -depois disso tenho que desenvolver com paciência uma forma de pensar que esteja perfeitamente de acordo com a do meu Senhor. Deus não vai fazer-me pensar como Jesus; sou eu que tenho que fazê-lo por mim mesmo; tenho que levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo. 

"Permanecei em mim" - em questões intelectuais, em questões de dinheiro, em todas as questões que fazem da vida humana o que ela pode ser para todos nós. 

Estou impedindo que Deus participe em minhas circunstâncias porque acho que isso impedirá minha comunhão com ele? Que impertinência! Não importam quais sejam as circunstâncias de minha vida; posso estar tão certo de que permaneço em Jesus ao vivê-las com Ele, como estaria se participasse numa reunião de oração. Não preciso alterar nem achar que sou eu que tenho que dar um jeito em minha situação, necessariamente.

 No caso do Senhor a permanência no Pai era perfeita; onde quer que seu corpo estivesse ele estava em comunhão com Deus. Ele nunca escolhia sua própria situação, mas submetia-se às determinações do próprio Pai. Pense na maravilhosa calma da vida do Senhor! Nossa vida com Deus tem sido uma constante agitação; geralmente não desfrutamos da serenidade da vida oculta com Cristo em Deus. Pense naquilo que atrapalha sua permanência em Cristo: "Sim, Senhor, mas espere só um minuto; eu tenho que fazer isto: permanecerei contigo depois que isso acabar; no fim desta semana tudo estará certo e então ficarei contigo". 

Tome uma atitude; comece a permanecer em Cristo agora, já. Na fase inicial será preciso um esforço contínuo até que isso se torne de tal forma uma prática de vida, que você acabe permanecendo nele inconscientemente. Resolva permanecer em Jesus onde quer que se ache
Pr.Sandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.