segunda-feira, 25 de março de 2013

Sábado Missionário - São Paulo do Potengi, RN


Daniel e o Pr. Sebastião - São Paulo de Potengi, RN
 
 
Sábado, dia 23 de março, um grupo de irmãos da Igreja Batista do Alecrim estiveram na cidade
de SÃO PAULO DO POTENGI-RN numa missão sócio-evangelística. O objetivo desse trabalho foi dar apoio ao campo missionário do Agreste Potiguar que, naquela cidade, se encontra na responsabilidade do Pr. Sebastião.
 
A caravana missionária saiu da igreja às 8 h 40 min, chegando ao campo missionário às 10 h 30 min. Nosso alvo para a realização do trabalho foi o assentamento Maria Clara [INCRA]. Sua indicação se deu pela carência de serviços sociais naquela comunidade.

A partir das 13 horas, tivemos a deflagração do impacto que foi iniciada com o estabelecimento das equipes de trabalho no casarão [centro da comunidade], visitação aos lares e chamamento da população para os serviços sociais. Na ocasião, a IBA disponibilizou os seguintes serviços para a população:

Serviço
Profissional
Clinica Geral
Ir. Clark
Odontologia – Aplicação de flúor – Palestras.
Irmãs Flávia e Carol
Enfermagem - Análise Clinica e biomédica
Ir. Nilson
Serviço Social
Ir. Raulina
Estética – Cabelo
Irmãs Denilmar e Edileide
Programa – Geração Futuro
Ir. Carla e equipe

Segundo o irmão Daniel, Coordenador de Missões – IBA, a população foi muito receptiva respondendo positivamente ao chamado. É também louvável a atuação do Pr. Sebastião, que atendia prontamente às necessidades do grupo e distribuía as equipes em seu carro, de forma que pudéssemos cobrir toda a comunidade.

Enquanto se desenvolvia o trabalho social no Casarão da comunidade, as equipes de evangelismo fazia um intenso trabalho de visitação nos lares falando de Jesus ao povoado.

“Havia uma sede muito grande da palavra de Deus”, disse Daniel. Essa visão é partilhada por todos que participaram da caravana. O Pr. Nilton testemunhou que esteve por uma hora na casa de uma anciã da comunidade explanando a palavra de Deus. As pessoas estavam atentas ao que falavam os missionários e se mostraram receptivas à possibilidade de estudos bíblicos nos lares.

De acordo com o coordenador de evangelismo tivemos o seguinte quadro de atendimentos
das 13 às 17 horas daquele sábado:
 

  • 29 atendimentos médicos;
  • 29 verificações de pressão arterial;
  • 29 atendimentos odontológicos e presença nas palestras ministradas;
  • 17 cortes de cabelos;
  • 03 atendimentos da Assistência Social;
  • 14 estudos bíblicos marcados;
  • Mais de 40 crianças participaram do programa Geração Futuro;
  • 32 Bíblias foram entregues.
  • 93 aconselhamentos pastorais e mensagens – Fruto da obra de evangelismo nos lares e executadas por todos os irmãos participantes do impacto missionário.



A festa espiritual continua nesse domingo à noite com a apresentação do relatório à Igreja e o desafio para a próxima ação que acontecerá no mês de julho.

Nos próximos dias, estaremos visitando as casas do bairro do Alecrim, dando continuidade ao recenciamento e marcação de estudos bíblicos nos lares cadastrados nas visitas. Não deixe de participar; seja uma benção nas mãos de Deus.
 
 

Caso o irmão deseje participar desta e outras ações missionárias da sua Igreja, procure hoje mesmo os irmãos que fazem a Equipe de Evangelismo-IBA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.