sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Tolerando as diferenças

Nesta manhã procurei ver no youtube alguns vídeos sobre o que está acontecendo no mundo e me deparei com postagens da Síria. Nunca vi tanto ódio no coração de um povo. Em meios aos comentários em árabe, inglês e outras línguas percebi uma grande confusão de ideias e propósito. Creio que a guerra contribui para a confusão geral.


Em meio ao conflito imagino como estarão passando nossos irmãos na fé. Grupos islâmicos se confrontam e naturalmente já não existia espaço para eles antes e muito menos agora e depois. Fico a pensar no esforço do apostolo Paulo, parece que tudo foi por água abaixo. Esta geração não conhece o Senhor a não ser o ódio religioso e a morte.

Sei que existe uma tendência mundial na direção da instabilidade, na falta de amor e tudo mais, as crises estão ai para não nos deixar mentir. Numa destas postagem li a opinião de um cidadão da Escandinávia ao tempo que se indignava com as torturas produzidas nos interrogatórios do exército Sírio se autodenominava povo civilizado, como se de alguma forma a Escandinávia fosse melhor que os Sírio. Creio que não é por ai. Pobre homem, não percebe que o que acontece com nosso próximo diz respeito a nós mesmos. 

Enquanto o mundo se comportar de forma egoísta as coisas caminharão de mal a pior. A terra é uma só, temos que aprender a conviver com as diferenças ou teremos de nos mudar daqui. No século XV, até que havia um mundo novo para ser povoado, no caso a América, mas parece que não melhorou muita coisa.

A ordenação da colonização americana se deu por meio de colônias de fé, assim se o sujeito fosse presbiteriano teria sua colônia, se fosse batistas também e tudo mais. Olhando hoje para a América do Norte em que esta modificação redundou? Qual a diferença das demais partes do mundo? Os mesmos problemas circunstanciais, a violência, a fome, falta de tudo ou de alguma coisa. O problema é o homem. portanto, se para você não está disposto a conviver com as diferenças, seu lugar não é mais na terra, mas no espaço, talvez seja por isso que alguns já pensam em viagens espaciais.   

Meus irmãos não podemos apenas olhar para o nosso umbigo. Temos que orar por estas nações que sofrem diariamente com a maldição da guerra e do desconforto. Orem pelos cristãos e não cristão, pois Deus não faz acepção de pessoas. Agindo desta forma, quem sabe Deus atenue ou ponha fim a dor que diariamente comente essa gente.

Orem e chorem pelos irmãos Sírios, visto ser este o desejo de Deus.

Rom 12:15 - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.