terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Na frente Missionária


Não existe vitória sem esforço
Beleza sem a consciência do feio
O doce sem o sentido do amargo.

Pois em posição se completam
Marcam fronteiras, se complementam
É o preço que se paga , é vida.

O poeta em sua inspiração lírica traz à baila a percepção das coisas no intrincado tecido da vida. São as referências, que geram as análises e, a partir delas, os conceitos. Não é sem reservas que a Bíblia clama por testemunhos , visto que eles falam muito mais que multidões de palavras.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."  [Atos 1.8]

Treinamento das equipes - IB.Santarém, Natal,RN
No Rio Grande do Norte, as Igrejas Batistas da capital foram desafiadas a testemunharem de Jesus Cristo em Natal, Grande Natal e interior do Estado, nos dias 07-13 de janeiro do presente ano. Os resultados ainda estão sendo computados pela Convenção Batista Norte-Riograndese, mas temos sinais que foram ótimos; o que vem confirmar a aprovação de Deus ao projeto.

Segundo o Pr. Luiz Carlos de França (Coordenador do COMIS), até domingo passado [13.01], o número de decisões chegava a 298 pessoas e de estudos bíblicos marcados 467 [Fonte: Facebook do Pr. Luiz Carlos de França]. Só no Bairro Parque Floresta tivemos 80 decisões. Esses números, no entanto, tendem a aumentar devido o desenvolvimento dos estudos bíblicos programados durante a visita dos recenseadores.

Em visita ao campo missionário

 Por trás desta estatística existem histórias de vida que só os que a vivenciaram tem a exata noção do que representa o trabalho missionário. No decorrer da semana, tivemos informações da base de Elói de Souza da conversão de duas mães de santo. E o que dizer de um encontro deste? Uma jovem abordada pela missionária se recusa a ouvir de Cristo argumentando que já conhecia aquele discurso e que sua vida estava ótima e não estava disposta a negociar, mesmo que sua decisão lhe conduzisse ao inferno.

Pr. Sebastião e sua equipe em S. Paulo do Potengi - IBA
 Cumprir o IDE de Jesus implica em pagar um preço. “Não existe vitória sem esforço”. Contudo, nada se iguala a um SIM  ou PORTAS ABERTAS pra Jesus. Um outro aspecto desse trabalho está na própria vida do missionário. Em minha visita à cidade de São Paulo do Potengi, eu tive a oportunidade de conversar com o irmão Chicão. Esse irmão aceitou a Jesus  no ano de 2010, na cidade de Mossoró-RN, na Congregação Batista da Ilha de Santa Luzia.

“Desde que aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, através da pregação do Missionário Lucena, fui despertado para Missões. Como ainda não conheço a palavra de Deus como os irmãos mais antigos da Igreja, eu resolvi distribuir folhetos evangelísticos com balas de mel. Essa foi a forma que eu encontrei para superar minhas limitações e romper a resistência dos meus ouvintes”, afirmou o irmão Chicão.

Saindo para evangelizar pelas ruas de S. Paulo do Potengi, RN
 Quando perguntado sobre os motivos que o trouxeram para o campo missionário, logo respondeu: “Amo missões e quando fui convidado pelo irmão Daniel na sala da EBD, aceitei prontamente seu convite e estou aqui”. Nosso irmão Daniel juntamente com o Pr. Sebastião Medeiros é quem coordenou os trabalhos em São Paulo do Potengi.

A equipe que atuou nesta cidade era composta pelos irmãos Antônio Galote, Aquiles Sales, Daniel Giovani, Jaqueline Lopes e Victória Batista. Além destes irmãos também tivemos o apoio de um grupo de Nova Natal [Natal-RN].

Durante três dias [11 a 13 de janeiro.], os missionários trabalharam no campo com o censo religioso e a marcação de estudos bíblicos nos lares. Essa dinâmica de trabalho foi proposta pelo Pr. Sebastião que achou melhor a aplicação dos estudos bíblicos ficasse sob sua responsabilidade.

Visita a base da Trans e S.Paulo do Potengi, RN
 Para nossa alegria e do Senhor Jesus Cristo, um bom número de pessoas aceitaram os estudos, o que só veio fortalecer a nossa fé que, em breve, teremos na cidade de São Paulo do Potengi, RN, uma igreja Batista. É a expansão do reino de Deus entre os homens.

Suedja, Elizabeth e Ana Sueli evangelizando em S. Paulo do Potengi, RN

 Como nos versos do poeta, em tudo haveremos de ter aspectos positivos e negativos. Os diversos NÃO e PORTAS FECHADAS ao evangelho de Cristo, amanhã poderão se transformar em sonoros SIM e PORTAS ABERTAS. O certo é que a palavra de Deus não volta vazia.

"Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,  Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei."  [Isaias 55. 10-11]
 E a nós cabe apenas obedecê-lo e lançar as sementes.

"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmos 126. 5-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.