quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

É tempo de mudanças


Janeiro não é apenas o começo do ano, mas o começo de várias mudanças. É em janeiro que as dietas começam, assim como o início da academia, a volta para os estudos, a busca por um emprego, ou por um emprego melhor. Parece até existir nesse mês uma mágica que pode mudar tudo. É uma pena que muitas das atividades iniciadas em janeiro, não conseguem se manter nem até o meio do ano. Entretanto, tais mudanças são importantes e até necessárias, como por exemplo, na família, na igreja e a mudança de pensamento. 

Como instituição criada por Deus, a família precisa ser cuidada e protegida, e por muitas vezes necessita de mudanças. Pai, mãe, filhos, avós; crescem, amadurecem, mudam de status. Uma filha se torna esposa, e ainda, mãe. O pai de um dia para o outro se transforma em avô. São tantas as mudanças dentro de uma família, que ninguém pode estar de fora disso. 

E por isso que a mudança espiritual também precisa existir dentro da família. Ao crescer, a família precisa acompanhar os ensinamentos bíblicos, quando uma filha chega na adolescência e começa a namorar, o pai precisa orientar de acordo com a Palavra de Deus. Assim como também, quando parecer que o convívio em família está desandando, é hora de mudar as atitudes no seu meio.

Essa mesma mudança precisa ser alcançada também nas igrejas. Muitas estão se definhando porque o amor 
de Deus foi esquecido dentre tantas programações, os holofotes apagaram o amor de Deus. É tempo de mudança no convívio dos irmãos em Cristo. As discussões saudáveis precisam substituir as brigas, as fofocas necessitam ser mudadas por palavras de conforto. 

A adoração também precisa mudar, a verdadeira adoração precisa ocupar aquela feita por interesses.E assim também deve acontecer com os pensamentos. Muitos desses ocupados por vontades pessoais e não em prol do coletivo. É tempo de mudança no egoismo, no desejo de vingança, na corrupção, no preconceito. 

Mudar pensamentos é se ater às verdades bíblicas, buscar os conceitos ensinados por Cristo. Mas o mais difícil é reconhecer que precisa mudar o pensar. Entretanto, quando as coisas parecem estar todas contra você, e quando as suas ideias parecerem distantes do grupo, reveja seus pensamentos, com a ajuda de Deus você saberá se está certo ou precisa renová-los.

Mas diante de tudo isso, não pense que mudar hoje suas atitudes dentro da família, na igreja e seus pensamentos farão de você uma pessoa melhor eternamente, busque uma constante mudança. Sempre tendo em mente o texto de Filipenses 3.14: “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. (AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.