sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Iane Licurgo: uma jovem a serviço de Deus


O campo missionário é diverso, assim como os dons do Espírito de Deus. De acordo com a chamada, o Senhor capacita seus servos para o serviço. Durante o ano de 2012, tive a oportunidade de ouvir, por duas vezes, a irmã Iane Licurgo falar do seu trabalho como missionária voluntária da Junta de Missões Mundiais.

Iane Licurgo - Miss. Voluntária - JMM [Dir]

Quem a ouve pela primeira vez pode até pensar que é mais uma menina que soube unir o útil [pregação da palavra] ao agradável [viajar], porém a história de Iane com missões vem desde 2007, quando participou de sua primeira Trans. De lá para cá, foram cinco participações, até conhecer o programa de Viagens Missionárias da JMM.

Na 3ª Celebração Missionária não foi diferente e tivemos a alegria de vê-la testemunhar do que Deus vem fazendo mundo  afora através de jovens que se dispõem a cumprir o Ide de Jesus.

A última ação evangelística dessa ousada serva do Senhor ocorreu durante as Olimpíadas de Londres-2012. Naquela ocasião, nossa pequena notável se envolveu em duas frentes missionárias: Londres, na Inglaterra e Sevilha, na Espanha.

Material missionário - Londres 2012

Uma vez na Europa, se integrou a um grupo de 174 jovens que serviriam de apoio para igrejas locais ligadas a JMM como ocorreu na Espanha, bem como para o trabalho de rua. Eram ao todo sete equipes de missionários voluntários.

Em seu testemunho pudemos sentir a aprovação de Deus sobre o seu trabalho. Iane nos contou que, ao abordar algumas crianças numa praça pública e iniciar seu evangelismo pessoal, uma das crianças foi confrontada com a necessidade de pedir perdão a Deus pelos seus pecados. De imediato o garoto reagiu respondendo-a que confessava sempre seus pecados ao sacerdote da sua comunidade. Neste instante, sentimos se cumprir em sua serva a palavra profética escrita no Salmo 81:10:

"Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu a encherei".

Iane respondeu: “Seu líder espiritual conhece todos os seus pecados?” “Não”, respondeu o garoto, “mas conto meus pecados a ele.”  “Você lembra-se de todos os seus pecados?” Insistiu. “Eu confesso ao líder maior da minha religião”, respondeu o garoto, certo de ter dado a resposta definitiva para aquele diálogo. “Seu líder maior conhece a ti e todos os seus pecados?” Silêncio. Nesse momento, Iane apresentou Cristo às crianças. É tremendo o que Deus faz quando seu servo deixa ser usado por sua divina sabedoria.

Em seu depoimento tivemos algumas notas tristes.

1.       A Europa, que no passado era celeiro de missionário, hoje é campo missionário. O Deus de Israel foi substituído por Mamon [Mateus 6.25 -  Mamon que é o senhor da riqueza, da avareza, do dinheiro, da luxúria e do gozo da carne e dos prazeres deste mundo. Esse deus inspira o homem a ambição e avareza, e direciona o seu coração apenas para as coisas materiais, terrenas e malignas, as quais Deus abomina.] se não por todos, certamente por uma maioria esmagadora dos europeus. Contudo, o Deus riqueza parece tê-los deixado na mão.

2.       Quando aplicava o censo religioso na Espanha, ouviu palavras de desesperança no futuro por daquele povo: “Futuro muy negro”.

Louvamos a Deus que ainda existe esperança não só para a Europa materialista e atéia, mas também para todo o planeta. Oremos irmãos para que iniciativas como esta possa ocorrer mais vezes e que nosso Deus possa ser conhecido de todos os povos.

Jerônimo Viana
I.B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.