segunda-feira, 1 de outubro de 2012

3ª Celebração Missionária

Pr. Luis França - Coord. do COMIS

Sábado último tivemos a 3ª edição da Celebração Missionária, sob a orientação do Pr. Luis Carlos Franç,a coordenador de Missões da Convenção Batista do Estado do Rio Grande do Norte.

Para a Igreja Batista do Natal convergiram todos os missionários do Rio Grande do Norte, bem como irmãos de diversas Igrejas da capital. É elogiável ações deste porte, uma vez que coloca face a face os que desbravam as fronteiras missionárias em nossa terra, com aqueles que sustentam as cordas.

A experiência de estar numa assembléia com essas características é inenarrável, visto que existe um que de pertencimento, identidade de estar no centro da vontade de Deus, que em poucos lugares podemos senti-lo.
É em meio a uma conversa franca, olho no olho, que vamos tomando conhecimento das dificuldades, avanços e projetos futuros da denominação, quer sejam a curto, médio e a longo prazo. Não dá para ficar apático frente aos apelos missionários e à vibração daqueles que fazem as coisas acontecerem aqui no nosso chão.

Missionários do Campo -RN
Da 2ª Celebração Missionária ocorrida na cidade de Mossoró, em 30 de junho, para hoje, já ocorreram muitas coisas no campo Batista Potiguar. Segundo o Pr. Luis Carlos França [Coord. COMIS],  só neste ano estamos plantando 20 novas igrejas: frutos do trabalho desenvolvido pelas TRANS, MEGA TRANS e da parceria desenvolvida com os missionários americanos. Hoje, enfatizou o Pastor, temos mais de 207 pontos de pregação e igrejas Batistas em nosso Estado, o que representa um significativo avanço missionário para a realidade local.

A 3ª Celebração Missionária é a última de 2012, contudo a obra dos Batistas Norte-Rio-Grandense não para. Em sua palavra no culto de encerramento, o Pr. Luis Carlos desafiou as igrejas Batistas da capital a participarem, nos dias 06 a 13 de janeiro de 2013, da TRANS POTIGUAR. Segundo o pastor, 20 pontos de evangelismo já estão cadastrados em todo o RN. Portanto, cabe a nós, sob os cuidados e bênçãos do Senhor, realizar a obra. 
Pr. Evilásio Resende, Pr. Luís França e Pr. Adriano Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.