terça-feira, 3 de julho de 2012

2° Celebração Missionária - Cidade de Mossoró, RN




Sábado 30/06, uma delegação de missionários, seminaristas e irmãos convidados das igrejas Batistas Norte –Rio-Grandense partiram de Natal em direção à cidade de Mossoró, RN, para participarmos da 2ª. Celebração Missionária do RN.

O ponto de partida foi a sede da Convenção Batista Norte Riograndense, no bairro do Tirol. No total fomos vinte e sete pessoas e todas ansiosas pelo encontro missionário na Igreja Batista de Sumaré, Mossoró,RN.

Saímos da capital do Estado às oito horas com previsão de chegada ao nosso destino às 13 horas da tarde. A viagem é longa e cansativa, mas em nenhum momento desanimadora. Essas distâncias tão significativas hão de cobrar um alto preço aos coordenadores de missões, que as percorrem uma ou duas vezes por semana com o objetivo de implantar a chama do evangelho neste ou naquele lugar ou simplesmente assistir a um trabalho denominacional nas profundezas do coração potiguar.

Durante a viagem, o Pr. Luiz Carlos brinca, instiga e descontrai a todos. Penso: somos um povo feliz de uma nação abençoada. Pregamos o evangelho de Cristo livremente, enquanto em muitos outros lugares irmãos nossos irmãos estão sendo perseguidos por cumprir o Ide de Jesus [Mateus 28.19-20].

Missionários 
No decorrer da viagem, o Pastor nos chama a atenção: “esta cidade não tem trabalho Batista ou nesta outra temos”. Para cada nova informação uma nuvem de comentários, sentimentos diversos, opiniões diversas, lembranças diversas. Trabalhos iniciados e que sofrem a carência de obreiros, trabalhos finalizados com a partida de obreiros etc.

O campo está branco para ceifa, mas faltam trabalhadores [João 4.35]. Para sanar essas dificuldades, as Juntas [JMM; JMN; Missões estaduais] e igrejas locais devem dar as mãos para a grande colheita espiritual. Essa mensagem foi massificada durante toda Celebração Missionária.

Buscar almas perdidas: eis ai a paixão missionária, seja onde for e independente das circunstâncias, esta realidade eu pude comprovar bem de perto. Esses homens e mulheres simples como o sal e luz expandem o reino de Deus sobre os sertões, litoral, agreste e oeste da minha terra. Estar com eles me enche de orgulho e alegria.

Suas vidas são preciosas para Deus e todo o Brasil Batista. Vejam no vídeo abaixo alguns dos projetos missionários promovidos pela Convenção Batista Norte Riograndense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.