segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nigéria volta ao noticiário internacional com mais um ataque a igrejas cristãs


A Nigéria, país da África Ocidental [se limita com a República de Benin, a oeste, Chade e Camarões ao leste e niger ao norte] tem se notabilizado na imprensa internacional pela intolerância religiosa. Neste país africano, perseguir e matar cristãos está se tornando uma prática comum.

Nesse domingo dois novos ataques foram registrados pelos noticiários internacionais. O primeiro foi localizado na cidade de Biu no Estado de Borno, Norte da Nigéria. Segundo Hamidu Wakawa, três homens invadiram a igreja atirando em todos os presentes. "Existem muitos mortos e feridos", afirmou Hamidu.

O segundo ataque foi perpetrado por um homem bomba na cidade de Jos, no centro do país. O mundo cristão apela para que as autoridades locais que assegurem a liberdade de culto aos cristãos nigerianos. Esses constantes ataques desgastam a imagem da Nigéria diante das demais nações do mundo.Creio que o bom senso deve prevalecer e as autoridades nigerianas irão punir os culpados destes massacres segundo a lei local.

A liberdade de culto é um direito inalienável do homem e por este direito devemos nos unir em todo o planeta.

Fonte: Europa Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.