sábado, 21 de abril de 2012

Vidas transformadas em Cuenca


Por Ailton Figueiredo
Missões Mundiais

O missionário Pr. Paulo Garbino completou pouco mais de um ano e meio em Cuenca, Equador, seu campo missionário. A cidade possui um grande mercado municipal onde trabalham muitas famílias locais e outras que vêm da área rural.

O missionário iniciou novos trabalhos junto com a Primeira Igreja Batista de Cuenca, e conta com o apoio da liderança e também do grupo de jovens. Um desses trabalhos é desenvolvido no Instituto de Surdos de Cuenca e têm alcançado jovens e crianças para Cristo.

“Alguns professores já identificaram melhoras quanto ao comportamento dos pequeninos. Aproveitamos essas oportunidades para compartilhar de Jesus e seus ensinamentos”, explica o missionário.

O Pr. Paulo informou que alguns jovens surdos são ensinados a tomar álcool desde criança. Uma das jovens ficou grávida e perdeu seu bebê poucos meses depois. Uma outra jovem parou de estudar no instituto e fugiu com seu namorado. “Esses são alguns dos problemas que temos enfrentado em Cuenca. Mas, em meio aos problemas, Deus tem atuado entre esses jovens, transformando muitas vidas”, afirma o missionário.

Pouco mais de 20 jovens e adultos surdos estão participando dos cultos na Igreja Batista de Cuenca, todos os domingos pela manhã. Este é um lindo tempo, quando se compartilha do amor do nosso Mestre Jesus. Ali é ensinado, aos jovens e adultos, que nosso Deus compreende a linguagem de sinais e que deseja ter uma relação com cada um deles e transformá-los para a Sua glória.

Foram realizados também, em outras igrejas de Cuenca, Kids Games – jogos infantis com objetivo de evangelizar crianças. O Pr. Paulo aplicou os jogos para 250 crianças com muitas atividades e apresentou-lhes o plano de salvação. 

“Muitas passam o dia todo ajudando seus pais na feira. Através de jogos elas tiveram a oportunidade de se divertir e aprender o que Jesus fez por elas. Creio que Deus está nos usando para abençoar a vida daquelas crianças e suas famílias”, finaliza o missionário Pr. Paulo Garbino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.