segunda-feira, 23 de abril de 2012

Missionários apóiam imigrantes haitianos da cidade de Tabatinga


Há alguns meses o Brasil tem recebido centenas de haitianos que vêm ao país em busca de melhores condições de vida. O destino escolhido pelos imigrantes foi Manaus (AM), por conta de seu complexo industrial. Hoje são mais de 1500 haitianos na capital amazonense e 500 outros abrigados na cidade Tabatinga, no extremo oeste do estado.

Entendendo a necessidade de auxiliar os imigrantes, os missionários Antonio Claudomiro e Márcia Pinto, que atuam em Tabatinga, estão dando apoio aos haitianos na questão da integração dos mesmos ao município e aproveitam o momento para evangelizá-los.

"Os dias têm sido muito difíceis para eles em Tabatinga. O custo de vida aqui é muito alto. A maioria fica perambulando pelas ruas em busca de trabalho, porém não encontraram", comentou a missionária Márcia. Segundo a missionária, a situação é grave a ponto de muitos não terem o que comer. Diante da situação, alguns haitianos são aliciados pelo tráfico de drogas, servindo ao transporte de entorpecentes pela tríplice fronteira.

Na PIB de Tabatinga, um grupo de haitianos recebe alimento diário e compartilha pedidos de oração. Por intermédio da igreja, eles ainda tiveram a oportunidade de participar da II Mostra de Gestão Escolar 2011 das Escolas Estaduais em Tabatinga, onde apresentaram um pouco de sua cultura.

Oremos por essa nova fase ministerial dos missionários Antonio Claudomiro e Márcia Pinto. Que Deus conceda graça e derrame seu amor sobre os haitianos.

Missões Nacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.