quinta-feira, 26 de abril de 2012

Compromisso com o reino

Hoje escutei um homem de Deus, o pastor Jorge do Chade. Ele falou do trabalho evangélico naquela nações, os desafios e avanços. Se tivesse ficado apenas com essas informações já teria sido o suficiente, poís é muito bom ouvir notícias dos campos por quem realmente vive essa realidade. Mas. ele foi além. ele nos fez meditar em João 21. 15-17.

"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. 

Porque tanta insistência? Pedro já estava sem graça [Simão entristeceu-se]. Jesus queria "conhecer" o verdadeiro sentimento de Pedro para com a igreja. Nesse ponto o pastor relacionou a situação vivenciada por Pedro com a de jovens casais que se apresentam em sua igreja como candidato ao matrimônio. 

Na condição de pastor ele procura orientar os noivos acerca da real motivação de um casamento. Com certeza não deve ser o sexo, a necessidade de companhia ou para ter alguém que cuide dos seus interesses, mas, o amor incondicional entre o casal.

O amor não pode ser expresso apenas por palavras, ele á prático. "Apascenta as minhas ovelhas". O compromisso do pastor é requerido pelo Senhor. Nesse momento fico pensando quantos pastores não zelam pelas ovelhas do Senhor. Aqui temos o ponto fundamental da abordagem a Pedro. A igreja do Senhor foi comprada pelo seu sangue do cordeiro. O bom pastor deve ter consciência disto. 

Finalizando o pastor afirmou que no Salmo 23 temos um exemplo típico de uma ovelha que está satisfeita com o seu pastor. Que possamos como liderança da igreja do Senhor nos espelhar no verdadeiro pastor Jesus Cristo.

Que noite. que pregação. Que o Senhor continue abençoando o Pastor Jorge 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.