segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A montanha

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis".

Jesus Cristo fala de fé para seus discípulos, não de qualquer fé, mas daquele tipo que move montanhas. Nesse texto ele usa uma figura de linguagem para nos ensinar a como agir em meio as tribulações da vida.

1. É preciso olhar para Deus e não para a montanha. Enquanto olhamos para a montanha [medo, problemas físicos etc] ficamos engessados [presos]. Deus é maior que nossas dores e problemas.

2. É necessário dar o primeiro passo de fé rumo a superação das dificuldades. Lembre-se, Deus é contigo [Salmo 145.18; Mateus 7.7; 21.22], Ele é nosso Pai e nessa condição só deseja o bem de todos [Efesios 1.5; Galatas 4.7] e como tal tem prazer em nos ajudar [Mateus 7.9-11].

Portanto, meu irmão devemos ter convicção que nossas orações são ouvidas pelo Pai e que não existe montanha tão alta que Deus não possa precipitá-la no mar por amor a cada um de nós. 

Fica na paz de Deus.
Jerônimo Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.