sexta-feira, 23 de dezembro de 2011



  O grande principio da vida, como muitos imaginam, é pensar, o Filosofo Francês René Descartes, em busca do conhecimento sólido para comprovar a sua existência, chegou a conclusão de que se pensasse existiria como ficou expressa na célebre frase: "Penso, logo existo".

Quem sou eu para questionar a mente maravilhosa do iluminista. Em nossas vidas, temos projetos, sonhos, desejos a serem atingidos, que já foram definidos por Deus na vida de cada um. Como bem disse o salmista, Deus já sonhou o seus sonhos, ele já existia antes de você ter sido escolhido para esta vida, ele te colocou no ventre de tua mãe para que vieste a este mundo e fizeste a obra perfeita da Criação, fazendo parte, assim, do amor primeiro que Deus tivera para com o homem.

Mas nós humanos, muitas vezes, nos afastamos desse amor, que é sincero, justo, leal e verdadeiro, pois tudo que vem do criador é perfeito em nossas vidas. Procuramos viver por nós mesmos, nos faltando sempre algo, que nos de o valor que procuramos para suprir as necessidades de nossas vidas terrenas, buscamos algo que nos leve a status, a poder material, a um gozo de coisas terrenas, mas não procuramos as riquezas espirituais, que estão expressas na pessoa de Jesus Cristo, que veio a este mundo tão somente para nos levar ao caminho da salvação, por meio da Fé e da sua Graça.

O apostolo Paulo em sua carta aos Corintios, ele nos fala que pra vivermos em Paz a Graça de Deus nos basta, pois se queremos ser como Cristo temos que acreditar na sua Graça, e vivermos os sonhos que ele sonhou por nós. Nós que formos agraciados com o Dom da vida temos que viver esses sonhos, andar na presença de Deus, sempre confiantes em nosso futuro, que será bom, e vivermos o presente com alegria e esperança no porvir.

Temos que ter a certeza de nossos projetos e levá-los à frente, nunca nos desanimando, sempre procurando o melhor que Deus tem para nossas vidas, por isso me encorajo a dizer "Vivo, logo Sonho", porque tenho que sempre procurar o que é bom para minha vida, e só encontrarei em Cristo Jesus, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida. Por isso te digo, viva e sonhe os sonhos que Deus tem em sua Vida.

Estou te escrevendo com muita emoção e com um desejo no coração de te falar estas coisas, que acredito eu, estarem sendo inspiradas por alguém que nos rege com grande Sabedoria, O Espirito Santo de Deus.

Que A Paz do Senhor Jesus esteja contigo e toda a sua casa.

Em Cristo,

Thiago Do Espirito Santo Ferreira Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.