domingo, 9 de outubro de 2011

Ahmadinejad propõe 'solução simples' para conflito Israel-Palestina


O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, propôs neste domingo uma "solução simples" para o conflito entre Israel e palestinos, que se consiste em que "cada um volte para sua casa".

"Se aqueles que apóiam o regime sionista quiserem solucionar a questão, a solução é simples. Cada um deve voltar para sua casa", disse Ahmadinejad durante uma conferência internacional em Teerã, enquanto a ONU estuda o pedido de adesão de um Estado palestino às Nações Unidas.

"Há gente pobre que foi à Palestina com a promessa de ter segurança e trabalho, enquanto que os palestinos foram transformados em refugiados. Agora os palestinos devem voltar para casa, e os outros retornar para onde vieram", disse o presidente iraniano, cujas declarações foram aplaudidas pelos participantes.

O líder da República Islâmica do Irã, aiatolá Ali Khamenei, afirmou na véspera nessa conferência que qualquer plano destinado a dividir a Palestina é "inaceitável".

"Qualquer plano que preveja dois governos (...) não será mais do que a aceitação de um governo sionista na terra da Palestina", disse o aiatolá Khamenei.

O líder qualificou de novo Israel como "um tumor cancerígeno" e "uma ameaça permanente" para a região, como faz toda vez que fala sobre o tema.

A conferência internacional sobre a Palestina, iniciada no sábado em Terrã, reúne palamentares de cerca de 20 países, assim como figuras palestinas como líder do Hamas, Khaled Meshaal, ou da Jihad Islâmica, Ramadã Abdullah Shellah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.