sábado, 10 de setembro de 2011

Pedido de oração missionária - Gadaria, Hindu de Índia


Os Gaderias praticamente abandonaram sua ocupação tradicional da criação de ovelhas e caprinos. Eles são contratados como trabalhadores, principalmente em trabalhos de alvenaria, enquanto alguns estão envolvidos na criação de animais. O Brahman estão empenhados na realização de partos, casamentos e rituais de morte e de transmitir ensinamentos religiosos. Os Gaderias aceitam e trocam a água e alimentos, com todas as outras comunidades locais, exceto o Chura, Chamar e Deha.

Obstáculos ao Ministério

Baixos índices de alfabetização pode ser um obstáculo ao Evangelho, mas não necessariamente. Se os meios de comunicação oral são efetivamente utilizados, os indivíduos podem compreender facilmente.

Ideias ao Ministério

Missionários cristãos precisam levar a mensagem de Cristo para a comunidade Gadaria usando histórias das Escrituras, bem como músicas evangélicas e filmes.

Ore Pelos Seguidores de Cristo

Talvez não existam seguidores de Jesus entre os Gadarias hindus atualmente, mas ore por aqueles que logo o Senhor trará para Si. Ore para que Ele esteja preparando mestres e pastores para eles, e que as Escrituras e outros materiais de estudo sejam providenciados. Ore para que tenham corações ensináveis.

Ore Por todo o grupo
 
Ore para que a comunidade hindu Gadaria seja capaz de cuidar melhor de suas famílias. Ore também para que as viúvas e os órfãos encontrem amparo.

Foco Escritura

"Alegrem-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: Reina o SENHOR"  (1Crônicas 16.31)

Grupo Étnico: Gadaria, Hindu

País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 6,417,000
População Mundial: 6,447,000
Idioma: Hindi
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Não
Filme Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Pouco menos de 2%
Situação: Não alcançados
Escala de Progresso: 1.1

Por Marcia Pinheiro 09 de setembro de 2011
JMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.