quarta-feira, 9 de março de 2011

Mais xerentes são batizados no Tocantins






Obreiros e índios caminham para o local do batismoO trabalho missionário entre os indígenas é bastante peculiar.  Além da necessidade de tradução da Palavra e adequação da mensagem à cultura, muitas vezes os frutos demoram a surgir. Nossos missionários pr. Claudio e Renilva Viana, que atuam entre os xerentes de cinco aldeias próximas a Tocantínia, Lajeado e Miracema do Tocantins, sabem bem o que isso significa. Após cinco anos de trabalho duro, batizaram seis índios da aldeia Aparecida, em cerimônia realizada no dia 7 de novembro. 


O culto contou com a participação do pr. Guenther Krieger, um dos mais antigos missionários da JMN que dedicou sua vida à evangelização dos xerentes.



Segundo o pr. Claudio, nas aldeias onde atua, por serem próximas a cidades, há um grande índice de alcoolismo. Além disso, o coração dos silvícolas dessa região ainda está endurecido para o Evangelho.



Os batismos são motivo de gratidão a Deus, mas os desafios continuam. Interceda a Deus pelos xerentes, a fim de que sejam resgatados de sua condição de pecado, sendo alcançados pela graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.