sábado, 7 de agosto de 2010

Quando o servo diz não

Eu disse não ao meu Deus quando estava em sua casa e meus ouvidos fechados a sua voz, quando fui insensível a sua presença e mergulhei no mundo das frivolidades e inconstâncias.

Eu disse não ao meu Deus quando preferi os prazeres desta vida, quando me enfadei dos louvores, cansei da sua palavra e desprezei a oração. 

Eu disse não ao meu Deus quando entendi que para viver uma vida cristã verdadeira não necessitava está na igreja ou relacionar-me com meus irmãos. Bastava crê que Deus existe e tocar a minha vida adiante sem que fosse obrigado a viver no meu deles distribuindo sorrisos e abraços vazios.

Eu disse não ao meu Deus quando passei a vê a sua igreja como um lugar de encontro social, desprezando a sua real natureza de adoração, cura da  alma e instrumento de Deus para a salvação da humanidade.

Em todas essas coisas fui achado devedor para com meu Deus e seu povo e trouxe sobre mim os frutos da desobediência.

As frivolidades e inconstâncias tornaram meu coração vazio e meu caráter duvidoso, a falta de intimidade com meu Deus me transformou em poço seco em meio ao deserto, de maneira que o meu vazio espiritual tem provocado decepção e vergonha a todos que procuram vê em mim um modelo de cristão.

O meu superego arrastou-me a solidão, não que meus irmãos desejassem se afastar de mim, mais pela dúvida que possuíam se eu realmente desejava tê-los em minha companhia, afinal, sempre defendi a idéia que todos têm seu lugar dentro de um grupo social e, portanto, não deveria haver mistura ou relacionamentos afetuosos entre pessoas de padrões sociais conflitantes.

 É. Eu disse não ao meu Deus, fui mal servo e por isso mesmo perdi inúmeras bênçãos. Bênçãos de está junto aos meus irmãos independentes de sua condição social, cor ou instrução formal, benção de poder fazer parte da sua vida, de poder influenciar e ser influenciado positivamente, benção de ouvir a voz do meu Deus de forma límpida sem os ruídos internos que nos distraem e nos faz valorizar o efêmero (a comida, o encontro social) no lugar da substanciosa palavra de Deus, bênção de ser benção na igreja e em todos os lugares, testemunhando de forma inequívoca do Senhor Jesus. Eu disse não ao meu Deus.
Jerônimo Viana – Igreja Batista do Alecrim – Natal - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.