quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mãe

Mãe se hoje pudesse olhar nos teus olhos
Seria o filho mais feliz de toda face da terra
Certamente reafirmaria todo o amor que é teu
Pois, o que sou é parte do teu ser e isso basta

Nascemos e vivemos pela graça de Deus
Esta verdade eu aprendi muito cedo em teus braços
Como me olhavas querida, como falava bem de mim
Sempre exaltando meus atos, inteligência, coisa de mãe

Saiba que marcaste profundamente minha vida
Pois em tudo que faço, penso, ajo tem o teu toque
Não posso negar aquilo que sou que vivi ao teu lado
És mui bela aos meus olhos, em tudo és a melhor

O tempo esculpiu teu corpo, mas não lhes tirou a dignidade
Suas marcas na verdade são jóias que enfeita uma grande mulher
Cresci contigo, vi cada uma de tuas lutas e como lutaste bem
Ao seu tempo se fizeste leoa, empreendedora e mestre

A senhora foi muito mais que mãe, soube ser minha amiga
Nunca me faltou conselho, apoio e amor maternal
Teus ouvidos nunca foram surdos diante do meu clamor
O que mais ... Que posso acrescentar a essas linhas?

Por mais que escreveste linhas e linhas de versos poéticos
Não conseguiria dizer o quanto és importante para minha vida
Hoje sou homem feito, pai de família o que sempre desejaste
Hoje tendo dedicar a meus filhos o mesmo amor com que me amaste

Jerônimo Viana M. Alves
Natal 04/08/2010
16:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.