segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Igreja

Uma igreja se faz com homens e mulheres tementes a Deus. Pessoas de responsabilidade que se colocam inteiramente ao serviço do Senhor. Toda essa disposição com certeza não é em troca de prata ou ouro ou qualquer outro benefício a não ser o prazer de servir, de estar na casa de Deus e ser intimo do Senhor, de amar e sentisse amado pelo todo poderoso.

Uma igreja é constituída por mim e você homens e mulheres mortais, limitados, cada qual com seus problemas, sonhos e esperanças, muitos dos quais marcados pela dor, e infindáveis dificuldades que caracterizam o individuo em meio à coletividade. Contudo, sem qualquer rasgo de dúvida, amado pelo Pai das Luzes, acolhidos em seus braços quando por todos outros somos rejeitados.

Uma igreja é uma vida, sim uma vida e igual a toda forma de vida, portanto necessita de alimento, dedicação, carinho e envolvimento de tudo e todos. Pois no seio da mesma crescemos na graça de Deus independente da idade, cor ou qualquer outra coisa que nos divida ou nos torne distante um dos outros.

A igreja é um lugar de amor, pois o Pai que a Criou é amor e essa é a sua natureza. De maneira que não pode fugir da mesma, assim como as nuvens está para os céus, às águas para o mar e o coração do noivo para sua amada. A igreja simplesmente ama e por ser assim deve ser compreensiva, carinhosa e acessível a todos, pois todos que a compõe entendem que não podem viver sem compartilhar.

A igreja é lugar de instrução, orientação, disciplina, treinamento para o dia-a-dia. Os umbrais de suas portas são o tênue limite que separa o ensino da prática. Lá nos enchemos do divino, aqui fora expomos o divino através das nossas ações, verberações e testemunho.  A cada instante que aprendemos e praticamos os seus ensinos mais nos assemelhamos a Ele (Jesus Cristo) e mais atraímos outros a serem como nós somos: adoradores do Altíssimo.

A igreja é a casa do Deus Vivo, é a minha essência, é a minha vida, portanto não podemos tratá-la de qualquer maneira como se a nos pertencesse, mas termos em mente que um dia Aquele que nos deu pedirá conta. Ela é puríssima, é a menina dos olhos de Deus, portanto não pode ser menosprezada ou desvalorizada por interesses mesquinhos.

A igreja é do Senhor, para o Senhor, no Senhor e por ser assim faz um bem enorme a todos que vivem em seus átrios, pois alegria maior que está nessa casa não existe, Lá é nosso cantinho especial de oração, estudo e louvor. De abraçarmos com 40 abraços, de nos alegramos, chorarmos, de clamarmos e sermos ouvidos por Deus e pelos irmãos.

A igreja é gente, e vida de gente poder ser também o nome de um prédio, de um lugar de oração, na verdade não existe espaço ou conceitos que possam defini-la em sua totalidade, pois igreja é um todo de sentimento, respeito, adoração, divino, homens e mulheres que regenerados dos seus erros buscam no Pai da Glória a sua graça para seu viver diário.

Amo-te igreja, te amo Igreja Batista do Alecrim, assim como todos os seus demais filhos que alcançados pela graça de Deus se reúne nesse lugar a sessenta e três anos, gerações após gerações com um único propósito, com uma única mensagem: Jesus Cristo Salva, Cura e liberta os homens dos seus temores e pecado. Amém!

Jerônimo Viana de M. Alves
Texto em homenagem a 63 anos de existência da Igreja Batista do Alecrim, Natal, RN.
Natal 29/082010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.