segunda-feira, 26 de julho de 2010

Perseguição a fé evangélica.

Fonte: Voz dos Mártires. Edição: ProtestanteDigital.com

Notícias preocupantes chegam do México.

Oaxaca – 25/07/2010

A absoluta indiferença e passividade das autoridades políticas e católicas do México permitem que continue a perseguição aos cidadãos evangélicos em Oaxaca, de onde os católicos tradicionalistas acabam de perpetra outro ataque contra a liberdade religiosa.

Moradores de San Andrés Yas, destruíram o templo evangélico “Monte Sinai” com apoio dos presidentes da câmara: Ventura Ramirez Macedônio, Alejo Ezequiel e do administrador local senhor Lucas. Além de destruirem o templo também prenderam os pastores Imeldo Amaya e Gabriel. Esses foram forçados a assinar um documento renunciando a sua fé e foram obrigados a pagar uma quantia de 10,000 pesos.

As autoridades locais prenderam junto com os dois pastores os irmãos: Innocente Angelino Mariano Alonso Bonifácio e Noé que também foram obrigados a aceitarem e assinarem um documento no qual se comprometem a renunciar a fé evangélica.

Diz a reportagem que o templo destruído havia sido construído quatro anos antes e que estava legalizado pelo Ministério do Interior (SGAR3222/2009), contudo com base nos usos e costumes locais (normas internas de casa comunidade) a comunidade cometei essa arbitrariedade.

O pastor e seu irmão Claudio Imeldo Amya também foram presos e mantidos incomunicáveis por 24 horas. Depois de libertados eles foram forçados a fugirem da sua terra natal (San Andres Yaa) sob ameaça de linchamento.
Entrevistado dias depois o pastor Imeldo afirmou a reportagem que não foi a primeira vez que os evagélicos são atacados na região, contudo as autoridades não tem feito nada para resolver o conflito, nem impor a liberdade religiosa garantida na constituição nacional. O pastor mostra-se receoso em relação aos seus familiares que permaneceram na região, bem como as 10 crianças que freqüentavam o templo com seus pais antes da sua destruição. No entender do pastor todos serão fatalmente perseguidos.

Os crimes de pilhagem, as ameaças de morte e prisões ilegais foram relatados para o Gabinete do Procurador do Estado de Oaxaca e a Comissão Estadual de Direitos Humanos. Os funcionários do Ministério de Governo pouco podem fazer sobre o problema. Diante da impunidade a liberdade de culto e negada no Estado de Oaxaca, México.,

Enceramos esse informativo pedindo orações aos irmãos do mundo inteiro para que a palavra de Deus prospere nessa região.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.