domingo, 11 de julho de 2010

Missões

“...e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.” Atos 1:8b

Um senhor se orgulhava em dizer que não acreditava em Deus. Certa ocasião viajou para as ilhas Fiji, um arquipélago no sul do Oceano Pacífico, para alguns dias de férias. Ficou muito surpreso quando viu os nativos da ilhas indo para a igreja com Bíblias em suas mãos. Disse-lhes então que Deus não existia, a Bíblia não era um livro bom e que tinham uma religião falsa.

Um professor local, homem simples, ouviu o que o visitante estava dizendo e respondeu: “ Você tem mesmo muita sorte! Nós deixamos de adorar os ídolos e de sermos canibais quando entendemos que Jesus é nosso Salvador. Aprendemos a ler a Bíblia e a nossa vida mudou completamente. Se ainda fôssemos como antes, agora mesmo o mataríamos, cozinharíamos todo o seu corpo e todo essa gordura numa água fervendo, e nos deliciaríamos comendo-o inteirinho, dançando ao redor da fogueira.”

Esta história demonstra o que o Evangelho faz na vida das pessoas. Jesus muda completamente o modo de viver daqueles que crêem nele e aceitam sua Palavra. É, portanto, vital que o Evangelho seja anunciado em todo o mundo.

Milhares de pessoas têm sido mudadas porque a mensagem da salvação chegou até elas. Certo missionário disse que o Espírito de Cristo é o espírito de missões e, quanto mais nos aproximamos de Cristo, mais nos tronamos missionários.

Foi exatamente essa responsabilidade que Jesus passou aos seus discípulos após a sua ressurreição: deveriam fazer discípulos de todas as nações, batizá-los e ensiná-los a obedecer aos ensinos de Cristo. Depois, Jesus fez uma grande promessa que é válida também para o cristão missionário de nossos dias: “Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” ( Mt 28:20b)

E nós, que conhecemos Jesus, temos que anunciar o Evangelho com palavras e com a nossa vida.
H. Matschulat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.