quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ser humano

A vida surpreende a morte e jamais se deixará vencê-la, pois renasce a cada instante, se perpetua naqueles que virão depois de nós, quando por aqui não mais estivermos. Foi assim com os meus antepassados, será assim com meus descendentes.
Sou fruto de todos eles, esperança de todos eles, visto que sou síntese dos seus desejos e anelo de um eterno porvir. É por conta disso que meu coração não se abala com o que a circunstâncias nos impõe, pois de uma forma ou outra estou sempre indo adiante quer seja pelas minhas forças ou pelo meu sangue.
Sei que poderei andar pelas estrelas, pisar em terras que nunca imaginei, falar idiomas complicadíssimo sendo um arremedo de eternidade através daqueles que levam um pouco de mim. Diante disso, o que posso esperar do futuro? Certamente coisas boas, inimagináveis no momento presente, mas plausível e concreta quando passar minha herança adiante.
Multiplicarei como semente nas gerações futuras e todas elas levarão minha marca, quer sejam parte da fraqueza que corrompe meu corpo ou da minha fortaleza que sustenta a minha alma. Minhas idéias, meus desejos ora se fortalecerão ou simplesmente serão ignoradas por não serem práticas ou viáveis para o novo que em meus dias nem sonho como será.
Sou parte desse rio humano que corre rumo a eternidade, sou um fragmentos em meio a tantos outros que assim como eu pensa, sente, deseja, ama, odeia, erra, acerta, cai e se levanta, pois simplesmente somos todos homens e mulheres seres humanos criado a imagem e semelhança do Deus eterno.
Jerônimo Viana M. Alves
Natal 08/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.