quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dia Nacional de Luta pela Educação


Hoje foi um dia atípico. Todos os professores do Brasil pararam suas atividades para chamar atenção da população e dos governantes a sua luta.

É sabido que o Congresso Brasileiro aprovou a Lei do Piso Nacional do Professor. Contudo, os governantes alegando inúmeras dificuldades não levam a sério o cumprimento desta lei. A categoria precisa ser valorizada em sua profissão.

É necessário que o educador receba um salário digno para exercer com honra seu trabalho. Vivemos num país injusto, que trata mal aqueles que honestamente trabalham para seu futuro. Essa injustiça não está focada só na educação, mas também na saúde, na segurança e tantas outras áreas consideradas básicas para o dia-a-dia do brasileiro.

Até quando isso vai continuar? Não sabemos. Mas tenho uma certeza, devemos lutar por dias melhores. Aos professores do Brasil e suas crianças são reservados dias de incertezas, e isso não é bom. Quando uma nação vira as costas para seus professores e suas crianças ela está também virando as costas para seu futuro.

Dia de Luta, dia de conscientização do magistério brasileiro.

Por um Brasil melhor, pelos professores, pelas crianças, pelo futuro da nação brasileira!

Que Deus nos ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.