terça-feira, 21 de julho de 2009

Despertamento

Naquela noite despertou de forma diferente das demais. Sentiu-se inclinado a orar e obedecendo ao impulso espiritual ajoelhou ao lado da cama e procurou ouvir a voz de Deus.
Não saiba ele que era mais um de uma forte teia de oração que o Senhor dos Exércitos convocara para interceder por seu povo. O pecado daquela cidade havia subido até o trono da Graça de forma que acendera a fúria divina que já se manifestava em forma de uma enorme tormenta que varia o oceano.
Na medida em que as orações alcançavam o trono de Deus o Espírito Santo traduzia cada pedido, rogo e graça com uma rapidez inimaginável de uma forma incompreensível para os mortais. Contudo, o Senhor entendia profundamente cada palavra e o que se passava no coração de cada um dos seus servos.
No oceano a tormenta mexia com as águas de maneira que vagas enormes corriam livremente em direção ao pequeno povoado. Ao lado da cama o velho servo chorava diante do seu Deus como que prevendo a catástrofe que se avizinhava. Da sua boca não se ouvia palavra alguma, visto serem pesadas demais para sua idade, mas dentro do seu coração fervilhavam emoções, juventude, força espiritual que abalavam os umbrais do céu fazendo um contra peso a fúria divina.
A luta com Deus era um prenuncio de algo maior, que somente no coração do Criador fazia sentido. A igreja precisava ser despertada, sentir novamente seu primeiro amor, sair às ruas, viver em comunhão, se alegrar na graça do Senhor, fazer diferença.
O secularismo penetrara em suas portas de maneira que não havia alegria em está na casa de Deus, nem tão pouco ser cúmplice de seus projetos, propósitos. Faltava intimidade com Deus. Naquele momento poucos eram os servos que em seu discernimento espiritual sentiam que deviam fazer algo e estavam na linha de frente desta guerra espiritual.
Enquanto oravam boa parte daquele povoado se entregavam a festas, bebedices, prostituições e todo tipo de ato que de forma clara transtornavam o Deus do universo. De repente todo céu ficou pesado à sentença de Deus parecia consumada. No inferno os demônios riam com a eminente destruição e total fracasso da igreja.
Mas no céu dos céus Cristo, intercede diante de Deus. De braços abertos mostra ao Pai suas cicatrizes e a mensagem de sua paixão estremece o coração do Deus poderoso.
Do céu dos céus sai um brado que ecoa por toda a terra: IGREJA DO CORDEIRO DESPERTA! ERGUE-TE DO COMODISMO, DOS MALES DO SECULARISMO E ANUNCIA A SALVAÇÃO ENTRE OS HOMENS, FALA SEM TEMOR, COM OUSADIA QUE O TEMPO DA JUSTIÇA DE DEUS É CHEGADO E JÁ É HORA DE BUSCA AO SENHOR.
Muitos foram os corações despertados, outros tantos de orações se multiplicaram, as ondas do mar se acalmaram.
Ao lado da sua cama o velho servo se ergue, feliz por ter lutado, alegre por ter servido, vivificado por ter estado toda noite na presença de Deus, por ter sentido muito próximo o seu amor, o seu acolhimento.
Agora já manhã, em sua simplicidade toma o seu café e anonimamente ganha a rua da praia em seu passeio matinal.

Igreja do Senhor Jesus Cristo desperta, pois breve vem o seu Senhor

Autor: Jerônimo Viana de M. Alves
Igreja Batista do Alecrim - Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.