sexta-feira, 29 de maio de 2009

A vontade Divina

Porque raramente sabemos o que Deus quer da gente? Perguntou o rapaz de camisa negra e logo seguiu com seus questionamentos. Raramente sei para onde vai a minha vida, tenho planos, penso que tudo está conspirando para o seu cumprimento, mas quando olho nada feito. Percebo que não era essa a vontade de Deus, e isso sei muito bem, simplesmente porque não deu certo.
Mas por que as coisas são assim? Seu pai que ouvia quieto todo esse lamento, sentado em uma cadeira de balanço logo atalhou a conversa. Meu filho quando é que você parou para conversar com Deus acerca dos seus sonhos? Você gasta tempo com o Senhor pelas madrugadas, ou quando anda pelo meio desse capoeirão sem fim?
Aquelas perguntas de certa forma faziam sentido. Qual era o pai que não gostaria de ouvir do seu próprio filho seus desejos e necessidades? A resposta veio rápida assim como a pergunta. Não tenho não senhor.
Pois é, ai está seu erro. Você pode alcançar o céu com sua mão? Ao que o jovem respondeu: Claro que não. O céu é mais alto do que eu. O velho fazendo aquele um jeito no canto da boca, falou baixinho: Ai também está seu outro erro. Assim como os céus estão longe do nosso alcance, assim é o pensamento de Deus.
Nós vivemos aqui com tudo limitado, estamos debaixo da lei do tempo, e de todas as demais leis criadas pelo próprio Deus para o nosso benefício. Ele meu filho está sobre tudo isso e, portanto, pensa diferente, senti diferente e não dar para jamais sabermos os seus caminhos, pois não são caminhos de homens, mas de Deus.
É necessário que você saiba que tudo está diante Dele tanto o passado, como o presente e o futuro e tudo ao mesmo tempo. Isso certamente é loucura pra nós mortais, mas para o grande Deus, jamais. Ele julga pelo que ver.
Muitas vezes somos traídos pelas nossas expectativas e por isso vemos coisas ou sentimos coisas que não são verdadeiras, mas pensamos que são mensagens de Deus ao nosso coração quando na verdade são imagens distorcidas pelo filtro da ansiedade, medo e necessidade comum a nós mortais.
Quando acontecem essas aparentes derrotas ou frustrações sentimos pequenininhos, especialmente quando o que desejávamos era algo importante para nossas vidas, mas saiba de uma coisa, Deus faz tudo como deve ser.
Nada que sai de Deus é apressado, desajeitado ou para ser consertado depois. Deus é sabedoria, perfeição e tudo mais que nossa cabeça jamais poderia imaginar, visto que tudo que se refere a sua pessoa é profundo demais para nosso entendimento, e sabe de uma coisa, ai é que está a belezura de tudo isso. As coisas acontecem assim para aprendemos esperar em sua providencia.
Olha moço, sou velho é nunca mim senti desamparado ou senti falta de comida ou roupa para vestir. Já passei por poucas e boas nesse mundo e sei que o Senhor nunca mim deixou na mão. Por isso levante a cabeça e siga em frente sempre dentro da fidelidade ao Senhor, você verá que mais cedo ou tarde as coisas vão acontecer. Fortalece esse teu coração, não se sinta derrotado, porque foi provado pelo Senhor.
Calado, o moço saiu do seu lugar e abraçou fortemente o seu pai caindo num choro profundo. Sua luta que parecera infrutífera, suas dores e vergonhas já não pesavam mais sobre seus ombros. O reconhecimento que Deus estava no comando de sua vida foi suficiente para se manter otimista quanto ao seu futuro.
Era necessário mudar radicalmente sua vida devocional. Sua relação superficial com o Deus criador já não satisfazia a sua alma. Era preciso ter uma nova atitude espiritual. Nas palavras reconfortantes do seu pai ficara muito claro que Deus tem sua própria maneira de ver as coisas e julgá-las imprescindíveis ou não para nossas vidas.
Reconfortado espiritualmente ganhou a rua levando nas mãos uma pasta cheia de documentos pessoais para deixá-los nas empresas da região a fim de conquistar seu primeiro emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o texto e ajude-nos a aperfeiçoá-los.